Breve Introdução

O Doutoramento em Inovação Agrícola em Cadeias Alimentares Tropicais é oferecido em conjunto pelo Instituto Superior de Agronomia (ISA, ULisboa) e Instituto Superior de Economia e Gestão (ISEG, ULisboa), em colaboração com o Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV).

Este curso orienta-se para a transformação das sociedades das regiões tropicais, através do desenvolvimento de um setor agrícola vital, competitivo e sustentável. Promove investigação de excelência através da integração de competências em ciência e engenharia agronómica e do ambiente e de ciência económica com o conhecimento sobre especificidades dos recursos biológicos, ambientais, económicos e das sociedades das regiões tropicais, para inovar nos sistemas agroalimentares numa perspetiva socio-ecológica, tecnológica e integrada das cadeias de valor particulares destas regiões. 
Destina-se a estudantes provenientes de países temperados com competências em agricultura e cadeias agroalimentares que pretendem contextualização em regiões tropicais e a estudantes provenientes de países tropicais que procuram confrontar o seu saber contextualizado com a exposição a um novo conhecimento técnico e científico, através de uma experiência de formação internacional.


Este Novo Ciclo de Estudos foi Acreditado pela Agência de Avaliação e Acreditação do Ensino Superior (A3ES). 
Abertura de candidaturas e mais informações a serem anunciadas em breve.

Historial

Avaliação/Acreditação/Registo:
Acreditação A3ES
Registo DGES R/A-Ef 

Publicação em Diário da República:
Despacho n.º 

Objetivos

O doutoramento tem como objetivo oferecer formação avançada teórica, metodológica e contextual avançada e promover investigação original e internacionalmente competitiva através da integração de competências em agricultura, ciência e engenharia agronómicas e ciência económica com conhecimento sobre especificidades dos recursos biológicos, ambientais e económicos, bem como das sociedades das regiões tropicais, para inovar nos sistemas agroalimentares numa perspetiva socio-ecológica e integrada das cadeias de valor particulares destas regiões. Destina-se a estudantes provenientes de países temperados com competências em agricultura e cadeias agroalimentares que pretendem contextualização em regiões tropicais e a estudantes de países tropicais que procuram confrontar o saber contextualizado com a exposição a novo conhecimento técnico e científico através de formação internacional. Orientado para a transformação das sociedades das regiões tropicais, através do desenvolvimento de um setor agrícola vital e sustentável. 

Regime de Funcionamento

Diurno

Coordenadores

José Paulo Pimentel de Castro Coelho
Luís Filipe Sanches Goulão