Sistemas de Produção Hortícola, Frutícola e Vitícola I (1 º Sem 2017/2018)

LEA

Método de Avaliação

A avaliação de conhecimentos será tendencialmente contínua, utilizando para isso as perguntas no início das aulas, os trabalhos práticos e o exame escrito abreviado. Os alunos, que não quiserem ou não puderem fazer avaliação com base nas perguntas das aulas e no exame escrito abreviado, serão avaliados em exame final escrito sobre todo o programa da UC.
A nota final é a média entre a nota prática (50%) e a nota teórica (50%).
A nota prática de SPHFV I é a média ponderada das notas dos trabalhos práticos, que entram com o seguinte peso: TP1 + TP2 + TP3 (30%); TP4 + TP5 + TP6 (30%); Tp Viticultura (40%). Os trabalhos práticos são obrigatórios. Os alunos que, justificadamente, não puderem fazer um dos trabalhos práticos, poderão fazer um trabalho de substituição. Para aprovação da UC ou a admissão a exame final exige-se uma nota prática mínima de 50,0%.
A nota teórica de SPHFV I é a média das classificações das respostas às perguntas realizadas durante as aulas e no exame escrito abreviado. Haverá uma pergunta no início de cada aula, sobre a matéria das aulas anteriores, com tempo limitado para a resposta. Só são aceites as respostas dos alunos que assistam à totalidade da aula. No final do semestre serão consideradas para o cálculo da nota teórica as 8 perguntas com melhor nota.
Os alunos que tenham tido média igual ou superior a 60,0% nas 8 perguntas estão dispensados de exame final.
Para os alunos que tenham tido média igual ou superior a 50,0% nas 8 perguntas, farão exame escrito abreviado de 4 perguntas de carácter geral. Para estes alunos, a nota teórica é calculada somando as notas das perguntas das aulas com as das perguntas do exame e dividindo por 12.
Os alunos que não tenham conseguido aproveitamento nas respostas às perguntas e/ou no exame escrito abreviado, farão um exame final (10 perguntas), sobre todo o programa.

Aviso: Os alunos trabalhadores estudantes ou os que tenham qualquer tipo de limitações na assistência às aulas, deverão obrigatoriamente contactar o coordenador da UC, no início do semestre, para a eventualidade de se encontrar um sistema de avaliação alternativo. Caso contrário aplicar-se-ão as regras acima descritas.