REGRAS DE AVALIAÇÃO

Questionários

São realizados 5 Questionários sobre a matéria leccionada nas aulas teóricas que os antecedem, cada um com a cotação de 4 valores. Os (cinco) Questionários são realizados nas aulas práticas nas seguintes datas:
Questionário 1
| 2 e 3 Março  Questionário 2 | 16 e 17 Março   Questionário 3 | 27 e 28 Abril   Questionário 4 | 11 e 12 Maio  Questionário 5 | 25 e 26 Maio.
A nota dos Questionários só é contabilizada para os alunos com mais de 75% de presenças nas aulas práticas (o que equivale a 6 faltas às aulas práticas no máximo).

 

Avaliação por testes

Testes. São realizados dois Testes, cada um com a cotação de 20 valores. As classificações dos Testes são arredondadas às decimas. 

 

Q= soma das classificações dos Questionários arredondada às decimas 

 

T =  média das classificações dos dois Testes

 

CF  =   max{0.3*Q+0.7*T, T} arredondada às unidades
Se 0.3*Q+0.7*T ≤ T, o valor de CF será simplesmente T
Caso contrário, será 0.3*Q+0.7*T.

   Requisitos de aprovação por Testes
          Classificação em cada Teste >= 7.5 valores
          CF >= 10 valores
          Para os alunos inscritos em Análise Matemática pela 1ª vez, pelo menos 75% das aulas práticas com presença (o que equivale a 6 faltas às aulas práticas no máximo). 

 

 A classificação final será o valor de CF.

 

Avaliação por exames

Cada Exame tem a cotação de 20 valores. As classificações são arredondadas às unidades.

 

 E = classificação do Exame

 

   CF =  max{0.3*Q+0.7*E, E} arredondado às unidades
   Se 0.3*Q+0.7*E ≤ E, o valor de CF será simplesmente E
   Caso contrário, será 0.3*Q+0.7*E.

 

 Requisitos de aprovação por Exame.
        E >= 7.5 valores
        CF >= 10 valores

 A classificação final será o valor de CF.

 

Provas orais

Oral obrigatória caso surjam dúvidas sobre a resolução de uma prova escrita (Teste ou Exame), sendo comunicada ao aluno no momento da divulgação das notas. A prova oral realiza-se até 48 horas após a divulgação das classificações. Em caso de conflito de horário com outra prova, o aluno deve informar a responsável  da unidade curricular e apresentar comprovativo para reagendamento dentro da época em curso. Em caso de não comparência, dependendo da natureza da dúvida, ou se considera Falta ou se anula a prova. Nesse último caso, dá-se conhecimento aos Orgãos competentes para que se apliquem as devidas sanções.

Oral facultativa para alunos que tenham obtido uma nota final (CF) superior ou igual a 17 valores. Em caso de não comparência, a classificação final será de 17 valores. A nota final nunca será inferior a 17 valores. Nesta oral será avaliada a compreensão dos alunos relativamente aos conceitos fundamentais lecionados nas aulas teóricas.

JÁ LEU?

Apenas quem tiver 7.5 ou mais valores no 1º Teste pode comparecer ao 2º Teste.

 

Para os alunos inscritos em Análise Matemática pela 1ª vez, apenas quem tiver no máximo 7 faltas às aulas práticas antes do 1º Teste pode comparecer ao 1º Teste; Para quem comparecer ao 1º Teste, apenas quem tiver no máximo 7 faltas às aulas práticas no período lectivo pode comparecer ao 2º Teste.

 

Qualquer aluno pode comparecer à 1ª Chamada de Exame, quer tenha ou não realizado o 1º Teste.

 

Qualquer aluno pode optar por não comparecer aos Testes ou à 1ª Chamada de Exame, submetendo-se apenas à avaliação na 2ª Chamada.

 

Qualquer aluno não aprovado por Testes ou na 1ª Chamada de Exame pode comparecer à 2ª Chamada de Exame.

 

Qualquer aluno que tenha sido aprovado por Testes ou na 1ª Chamada de Exame pode apresentar-se para melhoria de nota na 2ª Chamada após inscrição na Divisão Académica.