Métodos de Ensino e Avaliação

SISTEMA DE AVALIAÇÃO
FREQUÊNCIA: Obtida através da presença regular às aulas práticas, com tolerância máxima de 4 faltas na UC

Os alunos que beneficiam de Estatuto de Trabalhador-Estudante, militares a estes equiparados e Voluntariado, e não estejam em condições de ter presença regular às aulas práticas, para obter a frequência, farão a avaliação prática – morfologia e identificação de plantas -, no dia do exame.
NB: Os alunos deverão comparecer pontualmente às aulas, admitindo-se, excecionalmente, uma tolerância de 15 minutos, período após o qual a sua presença não será contabilizada para efeitos de frequência.
AVALIAÇÃO CONTÍNUA
TESTES (T) - 2 testes teórico-práticos - peso de 80%: (T1, T2), a realizar na 7ª e 14ª semanas, durante as aulas teóricas, respetivamente, e um teste prático - peso de 20% (AP) sobre matéria das práticas, designadamente de identificação de plantas, a realizar na 14ª semana, durante a aula prática.
CLASSIFICAÇÃO: a nota final da avaliação contínua de Botânica (NAC) será obtida pela expressão:
NAC=0,8×((T1+T2))/2 +0,2 ×AP
DISPENSA DE EXAME: Estão dispensados de exame final os alunos que obtiverem a classificação de 12 valores na avaliação contínua.
EXAME FINAL
Admissibilidade
São admitidos a exame final os alunos que, tendo obtido frequência:
não dispensaram;
tendo dispensado de exame, pretendam efetuar melhoria de nota;
os alunos que beneficiam de Estatuto de Trabalhador-Estudante, militares a estes equiparados e Voluntariado (RV), e não tenham efetuado avaliação contínua.
Classificação final da UC para os alunos que façam exame final
Os alunos terão que realizar um exame sobre toda a matéria das aulas teóricas e práticas e a classificação final da UC é nota obtida.
Em caso de melhoria de nota, considera-se a classificação mais elevada.