Sumários
2ª Avaliação Periódica. Intervenção na Tapada
29 Outubro 2018, 14:00 • Miguel António Navas Cândido
2ª Avaliação periódica dos cadernos paisagem. Exercício de obsevação e representação gráfica do real: As janelas/vãos do Bloco de Aulas como enquadramento de paisagem. Intervenção na Tapada. Continuação da representação gráfica das vistas "inside-out" e "outside-in" N/S/E/W nos locais de intervenção. Acompanhamento dos alunos no terreno.
Projecto "Intervenção na Tapada"
24 Outubro 2018, 14:00 • Miguel António Navas Cândido
"Intervenção na Tapada". - Escolha do local para o projecto de intervenção. - Entrega da folha individual com nome do aluno e a localização da área de intervenção. Desenhar as vistas N.S.E.W. " outside in" e " Inside out". - Acompanhamento dos alunos nos respectivos locais de intervenção.
Intervenção Na Tapada. Leitura da Paisagem Como Espaço Cénico
22 Outubro 2018, 14:00 • Miguel António Navas Cândido
Apresentação do tema do semestre- "Intervenção na Tapada", projecto de representação e apresentação gráfica de uma intervenção no perímetro da Tapada de acordo com as competências do aluno. Continuação do exercício de leitura da paisagem como um espaço cénico: desenho de observação e representção do jardim frente à Abegoaria observando-o como um espaço cénico, em que o plano ajardinado é lido como o palco, os edíficios como cenário e a vegetação, como os actores.
Leitura da Paisagem Como Espaço Cénico
17 Outubro 2018, 14:00 • Miguel António Navas Cândido
Observação e representação gráfica do espaço frente e próximo da "Abegoaria". A paisagem (enquadramento paisagístico) lida como espaço cénico na estruturação/composição. O processo de representação gráfica do lugar utiliza a mesma lógica sequêncial do projecto de arquitectura paisagista i.e. interpretação do território e os seus limites; conhecimento entendimento do lugar, pré-exsitências; intervenção/transformação. Media: grafite, esferográfica Bic e marcadores ponta de feltro.
Panejamento Como Simulacro de Paisagem
15 Outubro 2018, 14:00 • Miguel António Navas Cândido
Desenho de observação e representação gráfica do real tendo como modelo de observação um pano com riscas de cores variadas. 1. Modo reactivo - Espontâneo. Riscador e expressão livres. 2. Modo descritivo - Representação gráfica do modelo pela representação do itinerário das riscas uma a uma, do detalhe para o todo. Marcadores ponta de feltro, esferográfica Bic e lápis de cor.