Sumários

Aula 7 [TP10]

13 Março 2024, 11:30 Fernanda Maria dos Reis Torroaes Valente

Revisão rápida da resolução do ex. 11. Resolução do ex. 12: criação de tabelas de frequências com a função COUNTIF e Tabelas dinâmicas (Pivot Tables), criação de um diagrama de barra (variável codigo).


Aula8_TP02

13 Março 2024, 09:45 Sofia Cerasoli Salvatori

Agrupar dados quantitativos discretos em tabelas utilizando funções do excel e tabelas dinâmicas. Criar figuras associadas. (ex. 13)


Aula Prática 8 (TP01)

13 Março 2024, 09:45 Maria João Teixeira Martins

Conclusão do Exerc. 12.
Exerc. 13 (nematodes): tabelas de frequência para dados de natureza quantitativa discreta, com poucos valores distintos. Utilização de fórmulas com funções e tabelas dinâmicas. Representação gráfica: diagrama de barras.
TPC: Exerc. 15


Aula Prática 7 (TP04)

13 Março 2024, 08:15 Maria João Teixeira Martins

Conclusão do Exerc. 11 (NormaisClima_analise): diagrama Ombrotérmico.
Conclusão do Exerc. 5 (Vinhos_Org).
Exerc. 12 (Vinhos_analise): utilização de fórmulas com funções para a construção de tabelas de frequência (absolutas e relativas) de dados qualitativos. Utilização de tabelas dinâmicas (Pivot Table) para a obtenção de frequências absolutas. Gráficos de barras para dados de natureza qualitativa.


Realização de Exercícios

13 Março 2024, 08:15 Paula Soares

- Exercício 12 do Caderno de Exercícios.