Métodos de Ensino e Avaliações

A avaliação divide-se em dois tipos: contínua e exame final. A avaliação contínua considera: os resultados obtidos no desenvolvimento de todos os exercícios; a participação e regularidade de assiduidade nas aulas e o conteúdo do portefólio de trabalhos como elemento fundamental para a compreensão do processo de projeto do aluno e a sua evolução ao longo do semestre. A classificação da avaliação contínua resulta ainda dos seguintes factores de ponderação: 15%: Exercício 1; 30%: Exercício 2; 35%: Exercício 3; 10%: Caderno e Portefólio; 10%: Assiduidade. O exame final consiste numa apresentação global do trabalho desenvolvido pelo aluno ao longo do semestre, não só sobre a matéria apresentada no dia do exame, mas também sobre os conteúdos constantes do portefólio. O júri do exame final é constituído pelos professores da disciplina e, preferencialmente, por pelo menos um professor externo. A classificação final deve ter também em conta a classificação atribuída na avaliação contínua. A avaliação final reflecte especificamente os seguintes parâmetros de igual ponderação: Conceito Básico, Desenvolvimento e Coerência, Complexidade e Apresentação. Só serão admitidos a exame final os alunos que obtiverem aprovação na componente de avaliação contínua (nota mínima de 9,5 valores). Ao longo do semestre haverá um conjunto de avaliações periódicas de avaliação contínua que informam a classificação final (uma por cada exercício). A classificação final reflecte a classificação dos 3 exercícios práticos e o tempo de entrega juntamente com a classificação do exame final (50% / 50%).