Sumários

Prova de Avaliação

26 Março 2021, 09:00 Alexandra Seabra Pinto

Realização da prova de avaliação calendarizada.


Temas 5.3 e 5.4

19 Março 2021, 09:00 Alexandra Seabra Pinto

Tema 5. O marketing-mix – políticas de marketing

5.3. A política de Distribuição

•O conceito de canal de distribuição e diferentes tipos •Tendências de evolução dos canais de distribuição no turismo e gastronomia •Organização dos Canais de Distribuição •Comércio Eletrónico

5.4. A política de Comunicação

•O papel da política de comunicação •Objetivos da comunicação •Como atua a comunicação •Tipos de comunicação •A definição do mix de comunicação


Temas 5.1 e 5.2

9 Março 2021, 09:00 Alexandra Seabra Pinto

Tema 5. O Marketing-Mix – Políticas de Marketing

5.1 A política de Produto

  • O que é o produto?
  • Os níveis do produto
  • A marca
  • O desenvolvimento de novos produtos
  • O ciclo de vida do produto


5.2. A Política de Preçosi de preços

  • O preço no marketing-mix
  • Fatores determinantes das decisões de preços
  • Métodos de fixação de preços
  • Estratégias de preço para um novo produto


Temas 3 e 4

5 Março 2021, 09:00 Alexandra Seabra Pinto

Tema 3. O Comportamento do Consumidor

•Fatores com influência no comportamento do consumidor •O processo de decisão de compra •Comportamento do consumidor em turismo gastronómico •A experiência gastronómica: etapas e fatores determinantes

Tema 4. Segmentação, Seleção de Mercados-Alvo (Targeting) e Posicionamento

•O conceito de segmentação do mercado •Critérios de segmentação •Seleção de mercados-alvo (targeting) •Posicionamento e estratégias de posicionamento


Temas 1 e 2

2 Março 2021, 09:00 Alexandra Seabra Pinto

Tema 1. Definição e Contexto do Marketing Turístico e Gastronómico

•O que é o marketing? •Compreender o mercado e as necessidades dos consumidores •Conceber uma estratégia de marketing com orientação de mercado •O Plano Integrado de Marketing (PIM) •Relações rentáveis com os consumidores e captação de valor

Tema 2. Turismo e Gastronomia

•A relação entre o turismo e a gastronomia •Porquê estudar o turismo e a gastronomia? •Definição de turismo gastronómico •Importância económica do turismo gastronómico