Sumários
Prova de Avaliação
26 Março 2021, 09:00 • Alexandra Seabra Pinto
Realização da prova de avaliação calendarizada.
Temas 5.3 e 5.4
19 Março 2021, 09:00 • Alexandra Seabra Pinto
Tema 5. O marketing-mix – políticas de marketing
5.3. A política de Distribuição
•O conceito de canal de distribuição e diferentes tipos •Tendências de evolução dos canais de distribuição no turismo e gastronomia •Organização dos Canais de Distribuição •Comércio Eletrónico5.4. A política de Comunicação
•O papel da política de comunicação •Objetivos da comunicação •Como atua a comunicação •Tipos de comunicação •A definição do mix de comunicaçãoTemas 5.1 e 5.2
9 Março 2021, 09:00 • Alexandra Seabra Pinto
Tema 5. O Marketing-Mix – Políticas de Marketing
5.1 A política de Produto
- O que é o produto?
- Os níveis do produto
- A marca
- O desenvolvimento de novos produtos
- O ciclo de vida do produto
5.2. A Política de Preçosi de preços
- O preço no marketing-mix
- Fatores determinantes das decisões de preços
- Métodos de fixação de preços
- Estratégias de preço para um novo produto
Temas 3 e 4
5 Março 2021, 09:00 • Alexandra Seabra Pinto
Tema 3. O Comportamento do Consumidor
•Fatores com influência no comportamento do consumidor •O processo de decisão de compra •Comportamento do consumidor em turismo gastronómico •A experiência gastronómica: etapas e fatores determinantesTema 4. Segmentação, Seleção de Mercados-Alvo (Targeting) e Posicionamento
•O conceito de segmentação do mercado •Critérios de segmentação •Seleção de mercados-alvo (targeting) •Posicionamento e estratégias de posicionamentoTemas 1 e 2
2 Março 2021, 09:00 • Alexandra Seabra Pinto
Tema 1. Definição e Contexto do Marketing Turístico e Gastronómico
•O que é o marketing? •Compreender o mercado e as necessidades dos consumidores •Conceber uma estratégia de marketing com orientação de mercado •O Plano Integrado de Marketing (PIM) •Relações rentáveis com os consumidores e captação de valorTema 2. Turismo e Gastronomia
•A relação entre o turismo e a gastronomia •Porquê estudar o turismo e a gastronomia? •Definição de turismo gastronómico •Importância económica do turismo gastronómico