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Título:
Introduzir princípios básicos e etapas fundamentais da elaboração de plano de marketing para empresas com actividade no turismo gastronómico (GT). Motivar os alunos a entender a relevância de plano de marketing gastronómico eficaz no sucesso empresarial e desenvolvimento regional no contexto de uma indústria turística altamente competitiva como a Europeia. Aprender a conceber e implementar estratégias de marketing que publicitem/promovam negócios na vertente gastronómica do turismo, bem como fórmulas de medir, avaliar e estimular o consumo de bens e serviços nesta área. No final, poderão: 1. Distinguir características específicas do marketing de TG dentro do marketing de serviços; 2. Explicar a procura de bens e serviços associados ao TG; 3. Desenvolver etapas principais de programa de marketing para empresa na área do TG; 4. Elaborar análise SWOT e desenvolver estratégias de segmentação, targeting e posicionamento de mercado, bem como estratégias de promoção adequadas para um destino gastronómico.
- 2023/2024 - 2º semestre -- (MCG)
 - 2021/2022 - 2º semestre -- (MCG)
 - 2020/2021 - 2º semestre -- (MCG)
 - 2019/2020 - 2 semestre -- (CModCG, MCG)
 - 2018/2019 - 2 Semestre -- (MCG)
 - 2017/2018 - 2 Semestre -- (MCG)
 - 2016/2017 - 2 Semestre -- (MCG)
 - 2015/2016 - 2 Semestre -- (MCG)
 - 2014/2015 - 2 Semestre -- (CModCG, MCG)
 - 2013/2014 - 2 Semestre -- (MCG)
 
- Mestrado Bolonha em Ciências Gastronómicas - MCG 2010-2011
 
Corpo Docente
									Alexandra Seabra Pinto
													
		
									    	alexandrapinto@isa.ulisboa.pt									
			
									José Manuel Osório de Barros de Lima e Santos
											
		Responsável
									    	jlsantos@isa.ulisboa.pt