Sumários
Aula 8 Fitofarmacologia
14 Maio 2019, 11:30 • Maria José Antão Pais de Almeida Cerejeira
Realização de Teste
Aula 7 Fitofarmacologia TP
9 Maio 2019, 08:00 • Maria José Antão Pais de Almeida Cerejeira
  Prática de análise de informação sobre diversos produtos fitofarmacêuticos e discussão sobre a sua importância para uma selecção adequada na protecção das plantas, do homem e do ambiente. Correção dos Exercícios 
 
  Apresentação e discussão de trabalhos grupo realizados pelos alunos sobre caracterização de substâncias activas e produtos formulados autorizados para a protecção das plantas a nível nacional.  
 
Aula 6 Fitofarmacologia
7 Maio 2019, 11:30 • Maria José Antão Pais de Almeida Cerejeira
 Desafios para o uso sustentável de produtos fitofarmacêuticos após a sua homologação. 
 Importância do conhecimento das características de eficácia biológica, classificação toxicológica e ecotoxicológica dos produtos fitofarmacêuticos. Símbolos toxicológicos (Homem e Ambiente), Advertências de perigo e de prudência. Fichas de Segurança.
 Outros factores condicionantes na selecção de produtos fitofarmacêuticos para redução de riscos. 
            
        
    Aula 5 Fitofarmacologia TP2
2 Maio 2019, 14:00 • Maria José Antão Pais de Almeida Cerejeira
 Pratica sobre realização de cálculos para preparação de caldas de diferentes tipos de produtos fitofarmacêuticos.  Procedimentos fundamentais na preparação (regulação e calibração) e manutenção do equipamento. Segurança na aplicação. Aspectos práticos para a adequada gestão de embalagens e de efluentes fitossanitários. Segurança no transporte e armazenamento 
 (Aula dada no dia 3 Maio, dada a visita de estudo que decorreu no dia 2 maio)
            
        
    Aula 5 Fitofarmacologia TP
2 Maio 2019, 08:00 • Maria José Antão Pais de Almeida Cerejeira
 Pratica sobre realização de cálculos para preparação de caldas de diferentes tipos de produtos fitofarmacêuticos. 
  Procedimentos fundamentais na preparação (regulação e calibração) e manutenção do equipamento. 
 Segurança na aplicação. 
 Aspectos práticos para a adequada gestão de embalagens e de efluentes fitossanitários. 
 Segurança no transporte e armazenamento 
 (Aula dada no dia 3 Maio, dada a visita de estudo que decorreu no dia 2 maio)