Informação prática para o Estágio
O estágio vai realizar-se na Quinta da Casa Velha que pertence à família Alvim desde 1906. A Quinta tem um Turismo Rural pelo que é possível que haja outros hospedes a usar os mesmos espaços. O Turismo Rural é constituído por um Albergue, Quartos duplos com sala de convívio, Sala de Grupos e Adega.
- Albergue: antigo palheiro, tem 27 camas (9 triliches), com 2 wc e 2 duches. Há outras mais afastadas que podem ser usadas (2 wc e 2 duches). – sem acesso gratuito à internet
- Sala de convívio e Sala de Grupos: acesso gratuito à internet

É necessário: almoço para o 1º dia, toalhas e produtos de higiene pessoal, botas de campo, impermeável,...
É aconselhável: cantil, perneiras protetoras, repelente de insetos, chapéu, protetor solar,...
Inclui a dormida e refeições: Peq.alm, almoço, jantar e a utilização de espaços (Capela; Sala de Grupos e Adega). Consoante a ocupação do Turismo Rural, às vezes é possível usar a cozinha (frigorífico, micro-ondas) para guardarem alguns produtos para o pequeno-almoço.
Não inclui serviço de limpeza durante a estada pelo que devem esforçar-se por manter as casas de banho e dormitórios o mais limpos e organizados possível.
Método de Avaliação - Estágio de Inventário Florestal
Os alunos, distribuídos por grupos, realizarão a parte de campo de um inventário florestal que contará com a análise e discussão do protocolo e fichas de campo; esclarecimento de duvidas acerca da localização, instalação e caracterização/medição de parcelas e visitas regulares aos grupos para esclarecimento adicional de duvidas. A avaliação terá por base os relatórios de campo com a descrição das atividades diárias, fichas de campo e desempenho no terreno e um teste individual sobre aspetos práticos.