Métodos de Avaliação

As horas semanais estão repartidas por 2.5 h de aula teórica e 2.5 h de aula teórico-prática. Nas aulas teóricas far-se-á a apresentação dos fundamentos teóricos necessários para a compreensão e realização dos problemas das aulas práticas. No entanto, em algumas aulas teóricas serão apresentadas aplicações práticas para melhor compreensão da matéria.
OS alunos deverão ter uma participação ativa nas aulas, devendo levar para todas as aulas máquina de calcular. Para algumas aulas, a indicar durante o semestre, os alunos serão aconselhados a levar computador portátil.
Os alunos deverão cumprir o Código Geral de Conduta do Instituto Superior de Agronomia. Qualquer tentativa de fraude detetada nas avaliações será penalizada de acordo com o Regulamento Disciplinar dos Estudantes da Universidade de Lisboa. Aos alunos que tiverem telemóvel durante as avaliações terão o seu teste/exame imediatamente anulado.
Todas as informações relativas ao funcionamento da UC são disponibilizadas na plataforma FENIX, assim como os powerpoints das aulas e outros documentos pertinentes. Sempre que for necessário enviar alguma informação aos alunos, relativa à aula da semana, será enviado um mail para todos os alunos através da plataforma FENIX. No início do semestre será indicado o horário para atendimento aos alunos.
Para acesso à avaliação, os alunos devem obter frequência através da presença em 75 % das aulas teórico-práticas. Os alunos que não obtiverem frequência, não poderão realizar o 3º teste nem o exame final. A avaliação apresenta duas modalidades:
1. Exame final com toda a matéria (acesso mediante frequência válida);
2. Avaliação contínua (acesso mediante frequência válida) com a realização de três testes (nota mínima de 7 valores em cada teste), com igual peso, dois durante o semestre (em data anunciada na 1ª aula) e o terceiro na 1ª data de exame (definida pelo CP). Não poderão ser realizados testes noutras datas de exame. Para serem aceites para realização dos testes, os alunos deverão fazer inscrição na plataforma FENIX.
Quer o exame final quer os testes consistem numa prova escrita, sem consulta, com uma componente teórica (perguntas de escolha múltipla/de resposta curta/de desenvolvimento) e uma componente prática (resolução de exercícios). Os pesos de cada componente são: teórica 35 % e prática 65 %;
Uma classificação igual ou superior a 10 valores confere a aprovação na UC.