Métodos de Avaliação

Frequência
A frequência na UC é obtida pela entrega da resolução de 1 ficha de consolidação de conhecimento (trabalho de grupo) e por uma apresentação oral (em grupo) sobre um tema proposto.
A frequência é válida no ano em que é obtida e nos dois anos letivos seguintes.
Avaliação contínua
A avaliação contínua implica a realização de 2 testes e a apresentação oral de um trabalho (em grupo). A classificação final (CF) é dada por:
CF = 0.2 T1 + 0.7 T2 + 0.1 Trabalho
Sendo:
T1 - teste da matéria do Prof. Henrique Ribeiro;
T2 - teste da matéria do Prof. Filipe Costa e Silva e da Profª Paula Soares;
Trabalho - apresentação oral, em grupo, sobre um tema proposto.
Os alunos que obtiverem, na avaliação contínua, classificação (arredondada às unidades) igual ou superior a 10 valores e que tenham classificação (arredondada às unidades) igual ou superior a 9 valores em T1, T2 e Trabalho estão dispensados do exame final.
Na 1ª chamada de exame o aluno pode optar por fazer T1 ou T2, sendo a classificação final calculada com a expressão da avaliação contínua.
Exame
Todo o aluno que tenha obtido frequência pode optar pela realização do exame. Neste caso, a classificação final (CF) é dada por:
CF = 0.9 E + 0.1 Trabalho
E - exame sobre a totalidade da matéria lecionada (classificação, arredondada às unidades, igual ou superior a 9 valores);
Trabalho - apresentação oral, em grupo, sobre um tema proposto (classificação, arredondada às unidades, igual ou superior a 9 valores).
Aprovação
Considera-se aprovado o aluno que obtenha frequência e classificação final (em avaliação contínua ou exame) igual ou superior a 10 valores.