Métodos de Avaliação

Frequência:
A frequência na UC é obtida pela presença nas visitas de estudo e pela apresentação oral de um tema relacionado com as visitas.
Os trabalhadores estudantes ou outros que estejam impossibilitados de participar nas visitas de estudo, desde que as faltas sejam devidamente justificadas, deverão realizar um trabalho escrito sobre um tema indicado pela coordenadora da UC.
A frequência é válida no ano em que é obtida e nos dois anos letivos seguintes.
Avaliação contínua:
A avaliação contínua implica a realização de 2 testes e a apresentação oral de um trabalho (em grupo).
A classificação final (CF) é dada por:
CF = 0.2 T1 + 0.7 T2 + 0.1 Trabalho
Sendo:
T1 - teste da matéria do Prof. Henrique Ribeiro;
T2 - teste da matéria do Prof. Filipe Costa e Silva e da Profª Paula Soares;
Trabalho - apresentação oral, em grupo, sobre um tema relacionado com as visitas de estudo.
Os alunos que obtiverem, na avaliação contínua, classificação igual ou superior a 10 valores e que tenham classificação igual ou superior a 9.0 valores em T1, T2 e Trabalho estão dispensados do exame final.

Exame:
Todo o aluno que tenha obtido frequência pode optar pela realização do exame. Neste caso, a classificação final (CF) é dada por:
CF = 0.9 E + 0.1 Trabalho
Sendo:
E - exame sobre a totalidade da matéria lecionada (classificação igual ou superior a 9.0 valores e arredondada às unidades);
Trabalho - apresentação oral, em grupo, sobre um tema relacionado com as visitas de estudo (classificação igual ou superior a 9.0 valores e arredondada às unidades).

Caso se apresente à 1ª data de exame anula a classificação obtida em avaliação contínua.
Considera-se aprovado o aluno que obtenha frequência e classificação final (em avaliação contínua ou exame) igual ou superior a 10 valores.