Métodos de Avaliação

Frequência:
A frequência é obtida pela entrega da resolução de 1 ficha de consolidação de conhecimento e pela apresentação oral de um trabalho sobre um tema proposto.
A frequência é válida no ano em que é obtida e nos dois anos letivos seguintes.
Avaliação contínua:
A avaliação contínua implica a realização de 1 teste.
A classificação final (CF) é dada por:
CF = 0.6 T + 0.4 Aula
Sendo:
- T, teste sobre a totalidade da matéria lecionada; classificação igual ou superior a 8.5 valores e é arredondada às unidades para cálculo de CF;
- Aula, classificação referente à ficha de consolidação de conhecimento e ao trabalho a ser apresentado oralmente; classificação arredondada às unidades para cálculo de CF.
Os alunos que obtiverem na avaliação contínua classificação (arredondada) igual ou superior a 10 valores e que tenham classificação igual ou superior a 8.5 valores no teste (T) estão dispensados do exame final.
Classificação final igual ou superior a 18, obriga à realização, facultativa, de uma prova oral para defesa de nota. Caso não compareça à oral fica com classificação final de 17 valores.

Exame:
Todo o aluno que tenha obtido frequência pode optar pela realização do exame. Neste caso, a classificação final (CF) é dada por:
CF = 0.6 E + 0.4 Aula
Sendo:
- E, exame sobre a totalidade da matéria lecionada; classificação igual ou superior a 8.5 valores e é arredondada às unidades para cálculo de CF;
- Aula, classificação atribuída pela docente e referente à participação em sala de aula e apresentação do trabalho resultante da visita de estudo feita à Herdade do Pinheiro do Divor.
Caso se apresente à 1ª data de exame anula a classificação obtida em avaliação contínua.
Classificação final igual ou superior a 18, obriga à realização, facultativa, de uma prova oral para defesa de nota. Caso não compareça à oral fica com classificação final de 17 valores.
Considera-se aprovado o aluno que obtenha frequência e classificação final (em avaliação contínua ou exame) igual ou superior a 10 valores.