Métodos de Ensino e Avaliação

AVALIAÇÃO DE CONHECIMENTOS
A avaliação de conhecimentos será tendencialmente contínua, utilizando para isso os testes e os trabalhos práticos e apenas quando necessário, o exame escrito. A avaliação consiste em 2 testes teóricos (ou exame escrito final), 1 trabalho prático pontual e 2 trabalhos práticos continuados. A nota final é a média entre a nota dos trabalhos práticos (50% do total) e a nota dos testes teóricos (ou do exame) (50% do total), tendo o aluno que ter nota mínima de 9,5 valores tanto nos testes teóricos (ou exame) como na avaliação global dos trabalhos práticos. A nota dos testes teóricos é dada pela média das classificações dos dois testes, tendo cada um dos teste que ter nota mínima de 8 valores, ou do exame final (nota mínima 9,5 valores). Os alunos que não tenham conseguido aproveitamento nos testes, ou que não tenham realizado os mesmos, farão um exame final (10 perguntas) sobre todo o programa.
A nota prática de SPHFV II é a média ponderada das notas dos trabalhos práticos, que entram com o seguinte peso: Tp continuado de Viticultura – 45%; Tp continuado de Horticultura herbácea – 45%; Tp pontual de Fertilização de Lenhosas – 10%. Os trabalhos continuados são obrigatórios e a não realização de um deles implica o não aproveitamento na UC.
Aviso: Os alunos trabalhadores estudantes ou os que tenham qualquer tipo de limitações na assistência às aulas, deverão obrigatoriamente contactar o coordenador da UC, no início do semestre, para a eventualidade de se encontrar um sistema de avaliação alternativo. Caso contrário aplicar-se-ão as regras acima descritas.