Métodos de Ensino e Avaliações

A disciplina desenvolve-se mediante três formas complementares de aquisição de conhecimentos, concordantes para os objectivos propostos: sessões teóricas, leituras bibliográficas e exercícios práticos. A avaliação de conhecimentos, adquiridos e de progresso, pondera as componentes teórica e prática da disciplina que serão avaliadas conjuntamente através dos dois exercícios teórico-práticos de fundo, tomando em conta os seguintes critérios: 1. O método e o processo de trabalho, incluindo a produção e o rendimento das atividades desenvolvidas nas aulas, a regularidade da sua produção no trabalho não acompanhado, a assiduidade e a pontualidade, bem como a evolução revelada pelo aluno; 2. A capacidade de leitura e interpretação do caso de estudo, nas suas diferentes componentes, demonstrando rigor técnico-científico; 3. A capacidade de leitura e interpretação dos processos, modos de execução e gestão de obra em arquitectura paisagista; 4. O domínio das técnicas de representação, incidindo sobre o desenho como suporte do pensamento e da síntese, bem como sobre a capacidade de comunicação gráfica, escrita e oral. O primeiro exercício terá uma ponderação de 70% e o segundo de 30%. A nota mínima de cada exercício não poderá ser inferior a 8 (oito valores) e a média terá de ser positiva.