Sumários

Aula 18 - Vegetação no Espaço Urbano

30 Novembro 2021, 08:30 Ana Luísa Brito dos Santos de Sousa Soares

Árvores e vegetação no espaço urbano – sua importância. Papel que desempenham. O seu valor. Benefícios. Modelos de quantificação dos benefícios do arvoredo. Aspectos ambientais. Transplantações de árvores. Árvores emblemáticas dos jardins de Lisboa. (continuação)


Aula 17 - Vegetação no Espaço Urbano

26 Novembro 2021, 10:45 Ana Luísa Brito dos Santos de Sousa Soares

Árvores e vegetação no espaço urbano – sua importância. Papel que desempenham. O seu valor. Benefícios. Modelos de quantificação dos benefícios do arvoredo. Aspectos ambientais. Transplantações de árvores. Árvores emblemáticas dos jardins de Lisboa.


Aula 16 - Vegetação no Espaço Urbano

23 Novembro 2021, 08:30 Ana Luísa Brito dos Santos de Sousa Soares

Jardins botânicos. História e papel que desempenham. Os quatro jardins botânicos de Lisboa: Jardim Botânico da Ajuda, Jardim Botânico de Lisboa, Jardim Botânico Tropical e Parque Botânico da Tapada da Ajuda. Conservação de espécies ex situ. Biodiversidade.(continuação).


Aula 15 - Vegetação no Espaço Urbano

19 Novembro 2021, 10:45 Ana Luísa Brito dos Santos de Sousa Soares

Jardins botânicos. História e papel que desempenham. Os quatro jardins botânicos de Lisboa: Jardim Botânico da Ajuda, Jardim Botânico de Lisboa, Jardim Botânico Tropical e Parque Botânico da Tapada da Ajuda. Conservação de espécies ex situ. Biodiversidade.


Aula 14 - Vegetação no Espaço Urbano

16 Novembro 2021, 08:30 Ana Luísa Brito dos Santos de Sousa Soares

Relvados e prados. Anatomia e morfologia das plantas mais utilizadas. Fisiologia. Adaptações ao meio e à utilização. Criação de relvados e de prados. Manutenção.