Historial

Avaliação/Acreditação/Registo:
Acreditação A3ES
Registo DGES R/A-Cr 69/2017

Publicação em Diário da República:
Despacho nº 6565/2017
 

Objetivos

O Mestrado em Biologia dos Recursos Vegetais tem como objetivo promover uma formação avançada de excelência em Biologia dos Recursos Vegetais e nas tecnologias moleculares e celulares que permitem o desenvolvimento inovador de aplicações das plantas, em áreas que vão da agricultura à medicina, passando pelas florestas, ambiente e bioenergia.

Procura desenvolver nos estudantes competências de conceção e desenvolvimento de investigação científica, preparando-os como fortes candidatos a doutoramento na área da Biologia de Plantas e/ou para intervirem ativamente na sociedade como empreendedores nas áreas de aplicações das plantas.

O curso visa igualmente facilitar o contacto dos estudantes com o meio empresarial na área da biotecnologia, do agroalimentar e das florestas, fomentando o seu espírito empreendedor e estimulando os alunos para resolução de problemas concretos, promovendo assim a transferência de conhecimento para a sociedade.

Competências: Aquisição de conhecimentos sólidos e atuais na área da biologia e biotecnologia vegetal. Tecnologias moleculares e celulares necessárias ao desenvolvimento inovador de aplicações das plantas.

Saídas Profissionais

Empresas e instituições públicas envolvidas na valorização de variedades agrícolas, propagação de plantas endémicas/nativas e bioremediação | Indústria do papel e corticeiras | Empresas de base biotecnológica, farmacêutica, agrícola ou ambiental | Instituições de ensino superior e de investigação | Câmaras municipais.

Regime de Funcionamento

Curso ministrado em conjunto com a Faculdade de Ciências - Universidade de Lisboa.

Propinas

Anual 2018/2019

Estudantes nacionais: 1.250,00 €

Consórcio FCUL + ISA

Coordenadores

Maria Leonor Mota Morais Cecílio