Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Desenho de Representação e Apresentação da Paisagem (1 º Sem 2018/2019)

MAP

Objectivos

Descobrir as potencialidades da expressão gráfica tanto na representação, como na apresentação dos processos em arquitectura paisagista.
Reconhecer o desenho enquanto conceito aberto, é transversal a todas as áreas envolvidas na formação do arquitecto paisagista.
Fomentar a interdisciploinaridade, dado que o desenho é seminal e/ou está implícito em todas as disciplinas desde a botânica, à História dos Jardins, dos Materiais Vegetais ao Ordenamento do Território .
Revelar por via do Desenho, a consciência de um universo pessoal, resultado de experiências mentais e emotivas, essenciais nos processos criativos.
Adquirir noções de envolvência e de atmosferas, em termos sensoriais, visuais, plásticos e estéticos.
Apreender a razão da diferença entre mensagens casuais e intencionais, o essencial e o acessório.