Geologia e Hidrogeologia (1 º Sem 2017/2018)

LEAmb

Método de Avaliação

Frequência e Avaliação
Frequência – a frequência na Unidade Curricular é obtida pela assistência às aulas, sendo apenas permitidas 3 faltas, e ainda pela Realização de um trabalho cuja classificação mínima é de 10/20 e que conta para a classificação final com 15 %.
Trabalho de Interpretação Geológica e Litológica de uma área abrangida por uma Carta Geológica à escala de 1:50 000. Constará de um Resumo Alargado com um máximo de 4 páginas e uma Apresentação Oral de 10 minutos. (Grupos 2 alunos).
Os trabalhos terão de seguir as Normas:
(1) respeitar o número de páginas (4 - incluindo figuras, quadros e Bibliografia);
(2) margens de 2,5 cm;
(3) espaçamento de 1,5 entre Linhas;
(4) tipo de letra (Arial tamanho 11 ou em alternativa Times New Roman tamanho 12).
1- Dois testes teóricos + Um Teste prático + Trabalho.
É exigida a nota mínima de 10 em cada teste.
Nota média >= 10 em cada teste permite a dispensa total de exame final.
A obtenção de nota < 10 em qualquer dos testes obriga à avaliação dessa parte da matéria em exame final.
2- O trabalho será classificado individualmente para 20 valores e entra para a classificação final na unidade curricular com 15 %.
Para a classificação do Trabalho serão consideradas ambas as componentes do trabalho (escrita e oral).
3. Exame final (ou Média dos Testes) contribui com 85 % para a nota final. Testes Teóricos = 75 %; Teste Prático = 10 %.
4. Exame Final (nota >= 10/20) constará das três partes avaliadas da matéria (2 testes teóricos + teste prático), não podendo o aluno ter nota inferior a 8 em qualquer delas. No caso de o aluno ter dispensado (por teste) de uma/duas das partes da matéria, fará exame da(s) parte(s) à qual não dispensou.
Os alunos que façam em exame final apenas um das partes (prática ou teórica) terão de obter uma classificação >= 10.
Os alunos já aprovados nas avaliações parciais poderão realizar Exame Final, se assim o entenderem, mas a classificação obtida em exame prevalece sobre a anterior.
Os alunos que obtiveram frequência em ano(s) anteriores (ano de obtenção de frequência + 2 matrículas) na Unidade Curricular, poderão também fazer a avaliação contínua através de testes. Se preferirem, poderão ser avaliados apenas em exame final.