Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

História e Teoria da Arte dos Jardins (1 º Sem 2017/2018)

LAP

Objectivos

Os principais objectivos da UC são os seguintes:
1 - Despertar o interesse por informação histórica;
2 - Estimular a capacidade interpretativa e o poder critico;
3 - Induzir o gosto pela arte de jardins;
4 - Ensinar métodos de pesquisa histórica;
5 - Exercitar o espírito critico.
Saber reconhecer a qualidade artística de uma peça é uma etapa do trabalho do historiador que exige informação cronológica e histórica. A interpretação do jardim só como obra de arte não é suficiente para a sua caracterização, pois a sua beleza prende-se muito diretamente com o seu equilíbrio ecológico;
Para que um jardim adquira a qualidade de ser histórico é necessário ultrapassar o teste do tempo. A sua capacidade de se manter por mais décadas e para além séculos irá estar diretamente relacionada com o seu equilíbrio ecológico e com a sua qualidade artística.