Introdução às Ciências Florestais (2 º Sem 2013/2014)

LEFRN

Últimos Anúncios

Início das aulas

As aulas desta disciplina terão início na sexta feira, 14 de Fevereiro, na sala 2.12 do Edifício Professor Mário de Azevedo Gomes (Pavilhão Florestal, piso 2), pelas 8h:15m.

Breve introdução

Esta unidade de crédito (UC) visa introduzir os alunos às actividades de engenharia, aos actos próprios dos engenheiros florestais e aos conceitos básicos respeitantes a árvores, florestas e recursos naturais relacionados, contextualizando a sua formação futura no âmbito da licenciatura; tem uma abordagem teórico-prática, incluindo actividades de campo na Tapada da Ajuda e visitas de estudo a espaços naturalizados exteriores a esta.

Com a frequência da UC os estudantes deverão adquirir noções básicas e introdutórias sobre sistemas de produção florestal, condução de povoamentos florestais, identificação e medição de árvores e tipificação dos bens e serviços provenientes das florestas e das indústrias florestais. Muitas destas noções serão posteriormente desenvolvidas e aplicadas no âmbito dos programas de outras UCs da licenciatura em Engenharia Florestal.

António Fabião (Responsável)

Paula Soares