Matemática II (2 º Sem 2015/2016)

LAP

Breve introdução

Destinatários:

Estudantes da licenciatura em Arquitectura Paisagista do ISA.

Objectivos:

Compreensão e utilização de conceitos básicos de Estatística e Geoestatística.

Pré-requisitos:

Formação matemática a nível do ensino secundário e da UC Matemática I.

Carga horária semanal:

8 horas = 2 x 2.5 h aulas teórico-práticas  + 3h  estudo livre (6 ECTS).

Funcionamento:

• Aulas teórico-práticas.
  • Estudo livre - trabalho do aluno que inclui a compreensão das matérias e exemplos apresentados nas aulas e resolução de exercícios.

Atendimento a alunos:

2ª feira, 14h30 - 16h (Marta Mesquita). Época especial: 5ª feira, 14 julho, 14h00 - 16h30

Frequência

Obtida por soma da classificação em dois testes, devendo ser não inferior a 5 valores.

Avaliação por testes

Dois testes a realizar durante o semestre (com a cotação de 10 valores cada um). Considera-se aprovado o aluno que obtenha pelo menos 10 valores na soma das classificações obtidas e não menos de 3 valores em cada teste.

Avaliação por exame final

Todo o aluno, que tenha obtido frequência, poderá optar pela realização do exame final. Caso se apresente a exame, anula eventuais classificações obtidas em testes.  Considera-se aprovado o aluno que obtenha frequência e nota de exame final >=10 valores.

Marta Guerreiro Duarte Mesquita de Oliveira (Responsável)