Microbiologia (1 º Sem 2017/2018)

LB

Método de Avaliação

1. Obtenção de frequência
Adquirem frequência na disciplina, e, assim o direito de serem admitidos a exame final, os alunos que tenham participado em cerca de 80 % das aulas teóricas/práticas (máximo 5 faltas). A obtenção de frequência num determinado semestre permite a apresentação a exame final nos anos posteriores àquele em que foi obtida, desde que não se verifique uma alteração substancial no programa da disciplina.
2. Avaliação
2.1. Avaliação contínua
Os vinte valores correspondentes à classificação final da UC serão distribuídos do seguinte modo:
a) 20% para uma avaliação prática realizada em grupo.
b) 20% para um seminário apresentado em grupo.
c) 60% para a média das classificações obtidas em 2 testes individuais que incidirão sobre a matéria versada nos diferentes módulos (aulas de exposição, aulas laboratoriais e seminários) anteriores. Em cada teste, os alunos deverão ter uma classificação igual ou superior a oito (8) valores.
Os alunos que obtiverem, na avaliação contínua, uma classificação igual ou superior a doze (12) valores serão dispensados de exame final. No caso da classificação obtida através da avaliação contínua ser inferior a 12 valores, os alunos terão de ser sujeitos a exame final, versando toda a matéria da disciplina. Embora a avaliação seja realizada em grupo, a atribuição da classificação é individual.
2.2. Exame final
Têm acesso a exame final todos os alunos que satisfaçam as condições de obtenção de frequência. O exame final consta de uma prova escrita que versará sobre toda a matéria da respectiva disciplina. Os alunos deverão ter no exame final uma classificação igual ou superior a dez (10) valores. Para o apuramento da classificação final, esta prova tem o peso de 60 % e a avaliação contínua o peso de 40%.