Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.
Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.
disciplinas
>
PAPais-II/2014-2015/2-semestre
>
Objectivos
Projecto de Arquitectura Paisagista II (2 º Sem 2014/2015)Objectivos
Manipulação de diferentes escalas de trabalho na aproximação e desenvolvimento do Projecto de Arquitectura Paisagista, utilizando como suporte de trabalho uma área urbana de nível de complexidade crescente, relativamente ao Projecto de AP I - área de legibilidade menos imediata, integrando vários tecidos urbanos e permitindo exercitar estratégias de ancoragem projectual, desde a escala local à escala territorial.
O caso de estudo seleccionado tem como principal objectivo => Desenvolver a tomada de consciência da metodologia de abordagem projectual; => Seleccionar estratégias/ métodos de conceptualização e programação do Projecto; => Desenvolver a capacidade de observação, percepção e interpretação crítica do espaço/paisagem utilizando a notação da paisagem enquanto processo mediador na sua comunicação; => Dar conhecimento e suscitar a utilização de outras ferramentas auxiliares no processo; Conceptualização, e elaboração do programa do projecto – Unidades de paisagem, Sequências lineares e tipos: => Tomada de consciência do desenho enquanto forma de conceptualização do projecto => Aprofundamento da formalização e das técnicas de comunicação adequadas a cada fase de desenvolvimento do projecto => Iniciação à técnica de Implantação Planimétrica como suporte de uma qualificação das opções formais e de geometria no projecto; => Conhecimento , exemplificação e formas construtivas de alguns elementos básicos na Construção de Espaços Abertos – mobiliário urbano e peças de iluminação. |