Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

UNIQUE OPTION SUBJECT  FOCUSED ON

CONTEMPORARY LANDSCAPE ARCHITECTURE

PRODUCTION ,  PROJECTS AND THEIR METHODOLOGIES

 

 

Tópicos Avançados em Teoria da Arquitectura Paisagista (1 º Sem 2017/2018)

MAP

Breve introdução


TÓPICOS AVANÇADOS EM TEORIA DE ARQUITECTURA PAISAGISTA 

OBJECTIVOS DA UNIDADE CURRICULAR

A Diferenciação da Teoria de Arquitectura Paisagista enquanto disciplina e campo de conhecimento no panorama contemporâneo.

A Teoria de Arquitectura Paisagista como base conceptual e área de investigação que informa o Projecto de Arquitectura Paisagista.

Discussão e aprofundamento dos métodos de  percepção, análise, representação e  concepção do sítio, equacionando a relação produtiva entre estes, enquanto suporte da Construção da Paisagem, nomeadamente a  metodologia  do projecto de arquitectura Paisagista 

Discussão critica de Projectos de Paisagem Contemporâneos, metodologias, conceitos subjacentes e a forma dual como concorrem para a formulação de reflexões teóricas.  

Revisão bibliográfica alargada incluindo obras chave na definição conceptual contemporânea, na área disciplinar de Arquitectura Paisagista

Corpo Docente

Maria Teresa Amaro Alfaiate (Responsável)