REGRAS DE AVALIAÇÃO

Avaliação por Testes

Questionários.  Em cada aula teórica é realizado um Questionário sobre a matéria lecionada na aula teórica anterior, cada um com a cotação de 2 valores. Cada Questionário é realizado online, na sala de aula onde decorre a aula teórica, com recurso a um smartphone. Para simplificar, um aluno que falte a um Questionário tem zero nesse Questionário. São realizados 13 Questionários.

Testes. São realizados dois Testes, cada um com a cotação de 20 valores. As classificações dos Testes são arredondadas às decimas. 1º Teste 15 de abril (às 14h30m). 2º Teste 17 junho (às 14h30m).

Q= soma das 10 melhores classificações dos Questionários arredondada às decimas 

Tmédia das classificações dos dois Testes, arredondada às décimas

CF  =   max{0.3*Q+0.7*T, T} arredondada às unidades

   Requisitos de aprovação por Testes
          Classificação em cada Teste >= 8.0 valores
          CF >= 10 valores
          Para os alunos inscritos em Análise Matemática pela 1ª vez, pelo menos 75% das aulas práticas com presença (o que equivale a 7 faltas às aula práticas no máximo). 

 A classificação final será o valor de CF.

Avaliação por Exames

 Cada Exame tem a cotação de 20 valores. As classificações são arredondadas às décimas. 1ª Chamada 17 junho.  2ª Chamada 1 julho. Época especial 15 julho.

 E = classificação do Exame

    CF =  max{0.3*Q+0.7*E, E} arredondada às unidades

 Requisitos de aprovação por Exame.
        E >= 8.0 valores
        CF >= 10 valores

 A classificação final será o valor de CF.

Oral facultativa

Oral facultativa para os alunos que tenham obtido uma classificação por testes ou por exames superior ou igual a 17 valores. Em caso de não comparência à oral a classificação final será de 17 valores.

Observações

Apenas quem tiver 8.0 ou mais valores no 1º Teste pode comparecer ao 2º Teste.

Para os alunos inscritos em Análise Matemática pela 1ª vez, apenas quem tiver no máximo 7 faltas às aulas práticas antes do 1º Teste pode comparecer ao 1º Teste; Para quem comparecer ao 1º Teste, apenas quem tiver no máximo 7 faltas às aulas práticas no período letivo pode comparecer ao 2º Teste.

   Qualquer aluno pode comparecer à 1ª chamada de Exame, quer tenha ou não realizado o 1º Teste.

   Qualquer aluno pode optar por não comparecer aos Testes ou à 1ª chamada de Exame, submetendo-se apenas à avaliação na 2ª chamada.

   Qualquer aluno não aprovado por Testes ou na 1ª chamada de Exame pode comparecer à 2ª chamada de Exame.

   Qualquer aluno que tenha sido aprovado por Testes ou na 1ª chamada de Exame pode apresentar-se para melhoria de nota na 2ª chamada após inscrição na Divisão Académica.