Sumários

Aula 2 TP10

24 Abril 2025, 09:15 Gonçalo Filipe Fernandes Duarte

Correcção exercício 4.
Função input

Exercício 5 e 6; algumas alíneas foram para TPC
Operadores relacionais; Desafio com Exercício 7
Exercício 8 para TPC.


Aula Prática nº 2 (Turma 1)

23 Abril 2025, 16:15 Pedro Cristiano Santos Martins da Silva

Criação de células no IDE Spyder-6 para organizar os exercícios da aula. Resolução dos exercícios  2a)c)d)ii), 3, 4 e 5c) e d) (falta acabar este último). 

O código Python desta aula encontra-se aqui


Aula 1 (TP09)

23 Abril 2025, 14:00 Fernanda Maria dos Reis Torroaes Valente

Algoritmia: ex. 1. c). Programação em Python no Spyder: ex. 2 a) b) c) (operadores aritméticos e utilização da consola e de um script para realizar cálculos aritméticos; a função print; importação do módulo math; utilização do help; tipos de valores; tipos de erros); ex. 3 a) (variáveis do tipo 'string' e operador *).
TPC: exs. 1 a)b), 2 d), 3 b)c)d).


Algoritmia e Programação em Python

23 Abril 2025, 09:15 Pedro Segurado

Algoritmia e Programação em Python

Realização de exercícios


Aula Prática nº1 (Turma 7)

23 Abril 2025, 09:15 Pedro Cristiano Santos Martins da Silva

Breve resumo sobre tipos de dados (int, float, bool, str), variáveis e atribuição de valores, função type() e conversão entre tipos, operadores aritméticos e importação de bibliotecas - importação da biblioteca de objetos e funções matemáticas (módulo math). Operações com strings (concatenação e repetição) e referência breve às funções print() e input(). 
Criação de células no IDE Spyder-6 para organizar os exercícios da aula. 
Resolução dos exercícios 2a)d)ii 3a)b)c) e 4 (falta acabar este último exercício).