Sumários
Aula 2 TP02
23 Abril 2025, 09:15 • Marta Guerreiro Duarte Mesquita de Oliveira
Operações com strings. Conversão de tipos. A função input. Exercícios 2) 3).
Aula 1 TP10
23 Abril 2025, 09:15 • Gonçalo Filipe Fernandes Duarte
Apresentação e introdução da UC
Regras de avaliação
operadores aritméticos
utilização da consola e de script para realizar cálculos aritméticos
função print
importação do módulo math
tipos de valores
tipos de erros
Ex. 1, 2, 3
Ex 4 para casa
Aula 1 TP07_09_10
22 Abril 2025, 12:00 • Marta Guerreiro Duarte Mesquita de Oliveira
Apresentação da UC: programa e regras de avaliação. Introdução ao Python e IDE Spyder. Tipos de erros. Objetos e tipos de dados. Expressões. Variáveis. Palavras reservadas. Operadores aritméticos. Operações com strings. Conversão de tipos. A função input/print. (até slide 19).
Aula Prática nº 1 (Turma 1)
22 Abril 2025, 12:00 • Pedro Cristiano Santos Martins da Silva
Breve recordatória sobre a avaliação da UC. Apresentação do IDE Spyder-6. Alguns conceitos sobre programação em Python: variáveis e atribuição de valores, tipos (int, float, bool e str), função type() e conversão entre tipos, operadores aritméticos, função round(), importação de bibliotecas (importação da biblioteca de funções e objetos matemáticos math) e operações com strings (concatenação e repetição). Referência breve às funções print() e input().
Aula 1 TP02
22 Abril 2025, 09:00 • Marta Guerreiro Duarte Mesquita de Oliveira
Apresentação da UC: programa e regras de avaliação. Introdução ao Python e IDE Spyder. Tipos de erros. Objetos e tipos de dados. Expressões. Variáveis. Operadores aritméticos. Exercício 2a) b).