Frequência e avaliação (2024/2025)

Regras para obtenção de frequência à UC:

A obtenção de frequência na UC é dada através do cumprimento das seguintes condições cumulativas e no mesmo ano letivo:

  • Presença em 80% das aulas (2024/2025: mínimo de 10 aulas num total de 13 aulas).
  • Entrega de 3 análises SWOT e discussão das mesmas em ambiente de sala de aula nas datas acordadas.
  • Realização de trabalho sobre legislação e mecanismos de financiamento para projetos agroflorestais e discussão do mesmo em aula em data a acordar (flipped classroom).

A frequência é válida por 2 anos letivos consecutivos.

Avaliação:

A avaliação à UC é obtida por avaliação continua, segundo a seguinte formula:

  • 3 análises SWOT (3 x 10%) + trabalho sobre legislação e mecanismos de financiamento para projetos agroflorestais (20%) + 50% teste (a realizar nas datas de exame da UC e com nota mínima de 8 valores).

Um aluno que tendo obtido aprovação à UC após a realização do teste na 1ª data de exame da UC, queira fazer melhoria de nota, poderá repetir o teste na 2ª chamada da época de avaliação, após inscrição em melhoria de nota na Divisão académica.

Análises SWOT

As análises SWOT são feitas a três sistemas agroflorestais, distribuídos pelos alunos pela docente. Devem ser entregues até às 17h nas seguintes datas: 6 de Maio (SAF silvoarável), 14 de Maio (SAF silvopastoril ou agrosilvopastoril), 21 de Maio (SAF outros). Os trabalhos serão discutidos em ‘sala invertida’ (flipped classroom) na aula seguinte às datas indicadas.

Os trabalhos são entregues via email, num ficheiro de formato pdf, cujo nome deverá indicar o nome e número do aluno, assim como o SAF a que se refere a análise SWOT. Exemplo: 99999_JoanaPaulo_SAFSilvoaravel.pdf

Horário de dúvidas e atendimento (2024/2025):

Segundas feitas entre as 11h30 e as 13h00 no gabinete da docente.