Sumários

A PAC e a Sustentabilidade

24 Outubro 2024, 11:00 Gonçalo Rodrigues

O PEPAC e a sustentabilidade: Eixos e intervenções que apoiam medidas de sustentabilidade. Como pode a PAC apoiar os sistemas de produção a tornarem-se cada vez mais sustentáveis.


Consolidação / trabalho de grupo

22 Outubro 2024, 14:00 Luís Filipe Sanches Goulão

Sistematização, em trabalho autónomo, do conhecimento reunido nas visitas de estudo realizadas. Debate com o Arq. Jorge Cancela sobre a relevância das Unidades de Paisagem para os sistemas de agricultura (proprietário da Landscape Farm).


Sustentabilidade ambiental dos sistemas de produção

17 Outubro 2024, 11:00 Luís Filipe Sanches Goulão

Impactes ambientais da produção agrícola: Boas práticas.


Estudo de caso: Atlantrees

15 Outubro 2024, 14:00 Luís Filipe Sanches Goulão

Visita de estudo à Atlantrees - O contexto socioeconómico do funcionamento do sistema de produção no continuo intensificação convencional – intensificação ecológica. Produção de abacate, com apoio de precisão e práticas de agricultura regenerativa.


Estudo de caso: Portugal Nuts

10 Outubro 2024, 11:00 Luís Filipe Sanches Goulão

A sustentabilidade dos sistemas de produção do amendoal em Portugal. Tecnologias e práticas de conservação do solo, promoção de biodiversidade, gestão eficiente da água e fitossanidade. Economia circular. Com a participação do Eng. António Saraiva, PortugalNuts.