Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Entomologia Aplicada (2 º Sem 2017/2018)

MEA , MBRV

Método de Avaliação

I. Obtenção de frequência: elaboração do caderno da disciplina
II. Modalidade de avaliação:
a) Avaliação contínua
Constituída por quatro componentes:
1.Minitestes: 10%
2. 2 Testes teóricos (35%);
3. Prova oral prática (25%)
4. Projecto (grupo): colecção de insectos (25%)
5. Caderno da UC: pretende-se que os alunos preparem um caderno da UC, onde registem todas as anotações referentes aos trabalhos realizados nas aulas práticas, bem como os apontamentos das aulas teóricas e outros elementos de estudo coligidos ao longo do semestre. Os alunos são incentivados a, sempre que possível, ilustrar com desenhos os trabalhos realizados. Os cadernos deverão ser entregues no final do semestre. A classificação terá em conta a apresentação, o nível de cobertura do programa, a clareza e qualidade global. O caderno reflectirá o tempo e o cuidado investidos na disciplina (5%)
b) Exame final - Prova teórico-prática, obrigatória para alunos que tiverem obtido frequência e classificação inferior a 10 na avaliação contínua; os alunos que estiverem dispensados poderão, igualmente, efectuar o exame, para efeito de melhoria da classificação obtida na avaliação contínua.
III. Aprovação: Serão dispensados do exame final os alunos que obtenham, classificação final mínima de 10 valores na avaliação contínua, sendo obrigatório ter nota mínima de 10 valores nas componentes testes e prova oral. No caso dos alunos que forem a exame, a classificação final será obtida por média aritmética entre as classificações do exame e da avaliação contínua.