Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.
Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.
disciplinas
>
GMCSV/2013-2014/2-semestre
>
Sumários
Gestão, Marketing e Comercialização no Sector Vitivinícola (2 º Sem 2013/2014)Sumários30/05/2014 09:00 Aula Teórico-Práticas Módulo 3 Marketing de vinhosApresentação e discussão dos trabalhos práticos objecto de avaliação.
Modificado em
20/01/2017 09:44
Presenças:
não foram contabilizadas.
23/05/2014 09:00 Aula Teórico-Práticas Módulo 3 Marketing de vinhosEstudoa de mercado: a definição do problema, os designs de pesquisa e os métodos qualitativos ("Focus Group"). Os métodos quantitativos (a medição: propriedades das escalas, a construção de questionários) e os métodos de sondagem; Análise de estudos de caso: "O sabor conta" (Estudo de lançamento da marca Mateus no mercado do Reino Unido).
Modificado em
20/01/2017 09:40
Presenças:
não foram contabilizadas.
16/05/2014 09:00 Aula Teórico-Práticas Módulo 3 Marketing de vinhosCaracterização do marketig de vinhos: o lançamento de novos vinhos (processo de desenvolvimentode novos vinhos e análises de "potfolio"), a estratégia e o planeamento em marketing de vinhos, o planeamento estratégico e suas fases (relação entre objectivos, estratégias e táticas, auditoria de marketing, análises PET e SWOT).
Modificado em
20/01/2017 09:34
Presenças:
não foram contabilizadas.
09/05/2014 09:00 Aula Teórico-Práticas Módulo 3 Marketing de vinhosCaracterização do marketing de vinhos: as especificidades do marketing de vinhos, a cadeia de valor do produto vinho e a gestão de marketing do produto vinho (o produto vinho numa perspectiva de marketing, a gestão do produto vinho, a estratégia e a gestão de marcas de vinho).
Modificado em
20/01/2017 09:25
Presenças:
não foram contabilizadas.
02/05/2014 09:00 Aula Teórico-Práticas Módulo 3 Marketing de vinhosApresentação do módulo de marketing de vinhos: objectivos, conteúdos e modo de avaliação; Introdução ao marketing: do coceito e processo de marketing à orientação para o mercado.
Modificado em
20/01/2017 09:21
Presenças:
não foram contabilizadas.
25/04/2014 09:00 Aula Teórico-Práticas Ausência de sumário por motivo de feriadoAusência de sumário por motivo de feriado
Modificado em
10/11/2016 11:53
Presenças:
não foram contabilizadas.
11/04/2014 09:00 Aula Teórico-Práticas teste do módulo 2teste do módulo 2
Modificado em
18/06/2014 11:09
Presenças:
não foram contabilizadas.
04/04/2014 09:00 Aula Teórico-Práticas Módulo 2 Economia e política da vinha e do vinho Aula 43. Estratégia para a internacionalização do sector do vinho 2.4 Os apoios ao investimento na vinha e no vinho
Modificado em
10/04/2014 15:36
Presenças:
não foram contabilizadas.
28/03/2014 09:00 Aula Teórico-Práticas Módulo 2 Economia e política da vinha e do vinho Aula 3
2. Regras relativas ao sector vitivinícola no âmbito da OCM única - A gestão do potencial vitícola: plantações, replantações, arranque e autorizações de novas plantações.
Modificado em
02/04/2014 11:59
Presenças:
não foram contabilizadas.
21/03/2014 09:00 Aula Teórico-Práticas Módulo 2 Economia e política da vinha e do vinho Aula 2
2. Regras relativas ao sector vitivinícola no âmbito da OCM única - O programa de apoio nacional - Regulamento (CE) 1308 de 2013 do Conselho
Modificado em
02/04/2014 11:56
Presenças:
não foram contabilizadas.
14/03/2014 09:00 Aula Teórico-Práticas Módulo 2 Economia e política da vinha e do vinho Aula 1Apresentação e organização do módulo 1. o mercado do vinho: principais variáveis
2. Regras relativas ao sector vitivinícola no âmbito da OCM única - Processos de certificação de vinhos com indicação grogtáfica e denominação de origem
Modificado em
02/04/2014 11:56
Presenças:
não foram contabilizadas.
28/02/2014 09:00 Aula Teórico-Práticas Módulo 1 - GestãoRealização de teste de avaliação de conhecimentos.
Modificado em
13/03/2014 23:45
Presenças:
não foram contabilizadas.
21/02/2014 09:00 Aula Teórico-Práticas Módulo 1 - Gestão1) Conceitos de limiar de rentabilidade e limiar de encerramento. 2) Resultados económicos: especificidade dos custos. 3) Introdução à elaboração de orçamentos. 4) Apresentação dos principais métodos contabilísticos. 5) Técnicas contabilísticas: sistemas de custeio e sistemas valorimétricos. 6) Realização de exercícios práticos.
Modificado em
13/03/2014 23:47
Presenças:
não foram contabilizadas.
14/02/2014 09:00 Aula Teórico-Práticas Módulo 1 - Gestão1) Conceitos fundamentais da gestão. 2) Apresentação do ciclo de gestão e respetivas etapas. 3) Circuitos económico, financeiro e de tesouraria: conceitos e fluxos. 4) Classificação de custos. 5) Capital da empresa agrícola: definições e custos associados.
Modificado em
13/03/2014 23:45
Presenças:
não foram contabilizadas.
|