Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.
Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.
disciplinas
>
GMCSV/2015-2016/2-semestre
>
Sumários
Gestão, Marketing e Comercialização no Sector Vitivinícola (2 º Sem 2015/2016)Sumários27/05/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas Aula destinada a avaliaçãoAula destinada aos trabalhos de avaliação da UC
Modificado em
19/06/2016 11:11
Presenças:
não foram contabilizadas.
20/05/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas Casos de sucesso do Marketing de VinhosCompanhia das Lezírias - o Tyto Alba, com a presença de um dos administradores da empresa
Modificado em
19/06/2016 11:10
Presenças:
não foram contabilizadas.
13/05/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas Casos de sucesso de Marketing de VinhosSOGRAPE - o caso do vinho Mateus, com a presença de um responsável da empresa
Modificado em
19/06/2016 11:09
Presenças:
não foram contabilizadas.
06/05/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas Conclusão da aula anterior
3. O Marketing-Mix – Políticas de Marketing 3.1 Política de Produto 3.2 Política de Preço 3.3 Política de Comunicação 3.4 Política de Distribuição
Modificado em
21/06/2016 11:23
Presenças:
não foram contabilizadas.
29/04/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas Marketing no sector dos vinhos
1. Conceito e Estratégia de Marketing de Vinhos 1.1 Conceito e Especificidades do Marketing de Vinhos 1.2 Diferentes orientações: Produção, Mercado e Experiência 1.3 Estratégia de Marketing 2. Comportamento do Consumidor e Segmentação de Mercado 2.1 Determinantes do Comportamento do Consumidor 2.2 Segmentação, seleção de mercados-alvo (targeting) e posicionamento
Modificado em
21/06/2016 11:22
Presenças:
não foram contabilizadas.
22/04/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas Aula destinada à avaliaçãoAula destinada aos trabalhos de avaliação da UC
Modificado em
19/06/2016 11:17
Presenças:
não foram contabilizadas.
15/04/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas Programa de apoio nacional
O programa de apoio nacional – Regulamento (CE) 1308, de 2013, do Conselho - Orador convidado: Engª Ana Frazão, Agroges.
Modificado em
21/06/2016 11:21
Presenças:
não foram contabilizadas.
08/04/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas Sistema de informação da vinha e do vinho e Rotulagem
O sistema de informação da vinha e do vinho - Orador convidado: Engº Rolando Faustino, IVV. Rotulagem e regulamentação do sector vitivinícola - Orador convidado: Drª Anabela Alves, IVV.
Modificado em
21/06/2016 11:20
Presenças:
não foram contabilizadas.
01/04/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas O mercado do vinho e a certificação
O mercado do vinho: principais variáveis - Orador convidado: Engº Pedro Castro Rego, GPPA. Processos de certificação de vinhos com indicação geográfica e denominação de origem protegida - Orador convidado: Engº Henrique Soares, CVR Península de Setúbal.
Modificado em
21/06/2016 11:18
Presenças:
não foram contabilizadas.
25/03/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas Não houve aula - PáscoaPáscoa
Modificado em
19/06/2016 11:07
Presenças:
não foram contabilizadas.
18/03/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas Aula destinada a avaliaçãoAula destinada a trabalho para avaliação da UC
Modificado em
19/06/2016 11:06
Presenças:
não foram contabilizadas.
11/03/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas Aplicação de software de gestão aplicado a unidades vitivinícolasApresentação do software Enogestão e suas aplicações
Modificado em
19/06/2016 11:05
Presenças:
não foram contabilizadas.
04/03/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas Custeio e métodos contabilisticosPrincipais métodos e técnicas contabilisticas Sistemas de custeio e sua aplicação ao setor Gestão de informação util para as unidades de negócio
Modificado em
19/06/2016 11:03
Presenças:
não foram contabilizadas.
26/02/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas Conceitos básicos sobre a organização do setor vitivinicola em PortugalCarateristicas do sector vitivinicola em Portugal Principais conceitos sobre gestão de organizações e suas especificidades na aplicação ao setor Custos, Proveitos e Resultados
Modificado em
19/06/2016 11:01
Presenças:
não foram contabilizadas.
19/02/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas Apresentação da UCOrganização da UC: Modulo de Gestão, Módulo de Economia e Política do Vinho, Módulo de Marketing Apresentação dos docentes que irão lecionar cada módulo Normas de avaliação Escalonamento previsto para as aulas
Modificado em
19/06/2016 10:58
Presenças:
não foram contabilizadas.
|