Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Protecção de Culturas (2 º Sem 2017/2018)

MEA

Programa

Protecção de Culturas

Mestrado Bolonha em Engenharia Agronómica

Programa

I. Sistemas de protecção da vinha e fruteiras
O ecossistema agrário; principais inimigos (pragas, doenças e infestantes), sintomas/estragos e prejuízos, ciclo biológico, epidemiologia e dinâmica populacional, inimigos naturais; métodos de estimativa do risco e regras de tomada de decisão; estratégias e meios de protecção.
II. Sistemas de protecção de culturas hortícolas e cereais
Tipificação do ecossistema agrário; caracterização dos principais inimigos da cultura, sintomas/estragos e prejuízos, ciclo biológico, epidemiologia/dinâmica populacional, inimigos naturais; métodos de estimativa do risco e regras de tomada de decisão;
estratégias e meios de protecção.
III. Estudo de casos - Seminários
Protecção de ornamentais, culturas tropicais e sub-tropicais e relvados.