Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Seminários II (2 º Sem 2017/2018)

MCG

Método de Avaliação

Metodologias de ensino (avaliação incluída):

Seminários e visitas de estudo, com características diferentes, sobre vários temas com pessoas ligadas à universidade e tecido produtivo e cultural.

Avaliação:

- No início do semestre, será proposto pelos coordenadores da unidade curricular um tema a cada aluno que o que desenvolverá e apresentará no final do semestre, para um público alargado e fora da universidade.
- Apresentação de um tema estudado ao longo do semestre, sob a forma de poster ou de um post para um blog.
- Breves resumos sobre os seminários em que participaram.

Demonstração da coerência das metodologias de ensino com os objetivos de aprendizagem da unidade curricular.

A metodologia usada é variável (exposições orais, workshops, visitas comentadas, provas…) consoante o tipo de visita ou seminário, sendo a mais adequada para atingir os objectivos em cada situação.

A elaboração de resumos dos seminários obriga os alunos a reflectir sobre cada seminário em que participaram e a treinar a sua capacidade de síntese. Este processo contribui para solidificar os conhecimentos adquiridos.
O aprofundamento de um tema e sua comunicação oral, desenvolve capacidade de pesquisa de informação e comunicação oral. O facto de a comunicação ser feita fora da universidade e para um público alargado treina a sua capacidade para comunicarem em ambientes fora da sua zona de conforto.
A elaboração do poster ou post para blog treina estas formas de comunicação e a capacidade de síntese.