Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Gestão, Marketing e Comercialização no Sector Vitivinícola (2 º Sem 2015/2016)

MVE

Sumários

Tipo do Turno:
Turno:
Docente:
Ordem:

27/05/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas

Aula destinada a avaliação

Aula destinada aos trabalhos de avaliação da UC

Modificado em 19/06/2016 11:11 Prof. Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva Presenças: não foram contabilizadas.

20/05/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas

Casos de sucesso do Marketing de Vinhos

Companhia das Lezírias - o Tyto Alba, com a presença de um dos administradores da empresa

Modificado em 19/06/2016 11:10 Prof. Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva Presenças: não foram contabilizadas.

13/05/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas

Casos de sucesso de Marketing de Vinhos

SOGRAPE - o caso do vinho Mateus, com a presença de um responsável da empresa

Modificado em 19/06/2016 11:09 Prof. Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva Presenças: não foram contabilizadas.

06/05/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas

Conclusão da aula anterior

3. O Marketing-Mix – Políticas de Marketing 3.1 Política de Produto 3.2 Política de Preço 3.3 Política de Comunicação 3.4 Política de Distribuição
Modificado em 21/06/2016 11:23 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

29/04/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas

Marketing no sector dos vinhos

1. Conceito e Estratégia de Marketing de Vinhos 1.1 Conceito e Especificidades do Marketing de Vinhos 1.2 Diferentes orientações: Produção, Mercado e Experiência 1.3 Estratégia de Marketing 2. Comportamento do Consumidor e Segmentação de Mercado 2.1 Determinantes do Comportamento do Consumidor 2.2 Segmentação, seleção de mercados-alvo (targeting) e posicionamento
Modificado em 21/06/2016 11:22 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

22/04/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas

Aula destinada à avaliação

Aula destinada aos trabalhos de avaliação da UC

Modificado em 19/06/2016 11:17 Prof. Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva Presenças: não foram contabilizadas.

15/04/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas

Programa de apoio nacional

O programa de apoio nacional – Regulamento (CE) 1308, de 2013, do Conselho - Orador convidado: Engª Ana Frazão, Agroges.
Modificado em 21/06/2016 11:21 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

08/04/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas

Sistema de informação da vinha e do vinho e Rotulagem

O sistema de informação da vinha e do vinho - Orador convidado: Engº Rolando Faustino, IVV. Rotulagem e regulamentação do sector vitivinícola - Orador convidado: Drª Anabela Alves, IVV.
Modificado em 21/06/2016 11:20 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

01/04/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas

O mercado do vinho e a certificação

O mercado do vinho: principais variáveis - Orador convidado: Engº Pedro Castro Rego, GPPA. Processos de certificação de vinhos com indicação geográfica e denominação de origem protegida - Orador convidado: Engº Henrique Soares, CVR Península de Setúbal.
Modificado em 21/06/2016 11:18 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

25/03/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas

Não houve aula - Páscoa

Páscoa

Modificado em 19/06/2016 11:07 Prof. Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva Presenças: não foram contabilizadas.

18/03/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas

Aula destinada a avaliação

Aula destinada a trabalho para avaliação da UC

Modificado em 19/06/2016 11:06 Prof. Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva Presenças: não foram contabilizadas.

11/03/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas

Aplicação de software de gestão aplicado a unidades vitivinícolas

Apresentação do software Enogestão e suas aplicações

Modificado em 19/06/2016 11:05 Prof. Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva Presenças: não foram contabilizadas.

04/03/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas

Custeio e métodos contabilisticos

Principais métodos e técnicas contabilisticas

Sistemas de custeio e sua aplicação ao setor

Gestão de informação util para as unidades de negócio

Modificado em 19/06/2016 11:03 Prof. Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva Presenças: não foram contabilizadas.

26/02/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas

Conceitos básicos sobre a organização do setor vitivinicola em Portugal

Carateristicas do sector vitivinicola em Portugal

Principais conceitos sobre gestão de organizações e suas especificidades na aplicação ao setor

Custos, Proveitos e Resultados

 

Modificado em 19/06/2016 11:01 Prof. Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva Presenças: não foram contabilizadas.

19/02/2016 09:00 Aula Teórico-Práticas

Apresentação da UC

Organização da UC: Modulo de Gestão, Módulo de Economia e Política do Vinho, Módulo de Marketing

Apresentação dos docentes que irão lecionar cada módulo

Normas de avaliação

Escalonamento previsto para as aulas

Modificado em 19/06/2016 10:58 Prof. Francisco Ramos Lopes Gomes da Silva Presenças: não foram contabilizadas.