Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Microbiologia Molecular (1 º Sem 2014/2015)

MEAlim

Método de Avaliação

1. Frequência
Adquirem frequência na disciplina e, assim, o direito de serem admitidos a exame final, os alunos que tenham participado nas aulas teórico/práticas e laboratoriais, com uma tolerância de 5 faltas no total.
2. Avaliação
Avaliação contínua
Serão realizados 2 testes (60 minutos) que versarão a matéria dada anteriormente à data do teste e que ainda não foi avaliada. Os testes incidirão sobre toda a matéria da disciplina (aulas de exposição, aulas laboratoriais e seminários). A classificação obtida nos 2 testes contribuirá em 50 % para a classificação final. A classificação obtida nos 2 seminários contribuirá em 50 % para a classificação final. Os alunos que obtiverem, na avaliação contínua, uma classificação igual ou superior a 12 valores serão dispensados de exame, desde que, em cada avaliação (testes e seminários), obtenham uma classificação igual ou superior a oito (8) valores.
Exame final
No caso da classificação obtida através da avaliação contínua ser inferior a 12 valores, os alunos terão de ser sujeitos a exame final, versando toda a matéria da disciplina. Os alunos deverão ter no exame final uma classificação igual ou superior a dez (10) valores. A classificação obtida no exame contribuirá em 60 % para a nota final na disciplina e a classificação da avaliação contínua com 40%.
Têm acesso a exame final, todos os alunos que satisfaçam as condições de obtenção de frequência. O exame pode também ser utilizado para melhoria de nota contribuindo, de igual forma, com 60 % para a nota final na disciplina.