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Marketing de Produtos Alimentares (2 º Sem 2014/2015)

MEAlim

Sumários

Tipo do Turno:
Turno:
Docente:
Ordem:

01/06/2015 08:00 Aula Teórica

Esclarecimento de dúvidas

Esclarecimento de dúvidas

Modificado em 22/07/2015 10:37 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

27/05/2015 08:30 Aula Teórico-Práticas

Apresentação e Discussão de Trabalhos

Apresentação e Discussão de Trabalhos

Modificado em 27/05/2015 15:34 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

25/05/2015 08:00 Aula Teórica

Apresentação e Discussão dos Trabalhos

Apresentação e discussão dos trabalhos

Modificado em 27/05/2015 15:32 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

20/05/2015 08:30 Aula Teórico-Práticas

Apresentação e Discussão de Trabalhos

Apresentação e Discussão de Trabalhos

Modificado em 27/05/2015 15:33 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

18/05/2015 08:00 Aula Teórica

Esclarecimento de dúvidas sobre as apresentações

Esclarecimento de dúvidas sobre as apresentações

Modificado em 27/05/2015 15:31 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

13/05/2015 08:30 Aula Teórico-Práticas

Exemplo de Aplicação da Economia Experimental ao Marketing

Exemplo de Aplicação da Economia Experimental ao Marketing

Modificado em 27/05/2015 15:29 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

11/05/2015 08:00 Aula Teórica

Capítulo III.4 e Capítulo IV

Capítulo III.4

- Política de Comunicação

 

Capítulo IV

- Plano de Marketing

Modificado em 27/05/2015 15:27 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

06/05/2015 08:30 Aula Teórico-Práticas

Capítulo III.4 - Política da Comunicação

- Política de Comunicação

Modificado em 06/05/2015 11:57 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

04/05/2015 08:00 Aula Teórica

Capítulo III.3

Informação de um painel de retalhistas

Resolução dos exercícios 5 e 5A

Modificado em 06/05/2015 11:54 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

29/04/2015 08:30 Aula Teórico-Práticas

Capítulo III.3 - A política de distribuição (cont.)

3. A política de distribuição (cont.)

- Esclarecimento de dúvidas sobre os trabalhos práticos

Modificado em 06/05/2015 11:54 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

27/04/2015 08:00 Aula Teórica

Capítulo III. 3 - Política de Distribuição

Política de Distribuição

Modificado em 06/05/2015 11:57 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

22/04/2015 08:30 Aula Teórico-Práticas

Estudo de caso: Pernod-Ricard

Estudo de caso: Pernod-Ricard

Modificado em 06/05/2015 11:53 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

20/04/2015 08:00 Aula Teórica

Capítulo III 2. A política de produto

Discussão dos resultados do exercío nº 4 - notoriedade da marca

Capítulo III 2. A política de produto

Modificado em 04/05/2015 15:41 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

15/04/2015 08:30 Aula Teórico-Práticas

Política de Produto (cont.)

Política de Produto (continuação)

Modificado em 06/05/2015 11:42 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

13/04/2015 08:00 Aula Teórica

Capítulo III Políticas de produto - o marketing-mix 1. A política de produto

Resolução do exercício nº 3

Capítulo III Políticas de produto - o marketing-mix 1. A política de produto

Modificado em 04/05/2015 15:27 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

08/04/2015 08:30 Aula Teórico-Práticas

Capítulo II 3. Iniciação à investigação de marketing

Capítulo II 3. Iniciação à investigação de marketing

Introdução ao exercício prático nº 3 - foccus group

Modificado em 04/05/2015 15:22 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

06/04/2015 08:00 Aula Teórica

Ausência de sumário. Motivo: férias da Páscoa

Ausência de sumário. Motivo: férias da Páscoa

Modificado em 04/05/2015 15:18 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

01/04/2015 08:30 Aula Teórico-Práticas

Ausência de sumário. Motivo: férias da Páscoa

Ausência de sumário. Motivo: férias da Páscoa

Modificado em 04/05/2015 15:17 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

30/03/2015 08:00 Aula Teórica

Capítulo II.2

Capítulo II - Comportamento do Consumidor e Segmentação dos Mercados

2. As opções estratégicas fundamentais: segmentação, targeting e posicionamento

- Seleção de mercados-alvo (targeting)

- Posicionamento

Modificado em 30/03/2015 11:47 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

25/03/2015 08:30 Aula Teórico-Práticas

Estudo de caso Earth Indicators

Estudo de caso Earth Indicators

Modificado em 26/03/2015 11:45 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

23/03/2015 08:00 Aula Teórica

Capítulo II.2

Capítulo II - Comportamento do Consumidor e Segmentação dos Mercados

2. As opções estratégicas fundamentais: segmentação, targeting e posicionamento

- Significado e objetivos de segmentação

- Critérios e etapas de segmentação

Modificado em 30/03/2015 11:46 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

18/03/2015 08:30 Aula Teórico-Práticas

Estudo de caso: Orivárzea

Estudo caso: Orivárzea

Modificado em 23/03/2015 12:12 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

16/03/2015 08:00 Aula Teórica

Capítulo 2.1

Capítulo 2 - Comportamento do consumidor e segmentação dos mercados

1. Os determinantes do comportamento do consumidor (continuação)

Modificado em 16/03/2015 11:55 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

11/03/2015 08:30 Aula Teórico-Práticas

Capítulo 2.1

Capítulo 2. Comportamento do consumidor e segmentação dos mercados

1. Os determinantes do comportamento do consumidor

Modificado em 16/03/2015 11:52 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

09/03/2015 08:00 Aula Teórica

Capítulo I.3

Capítulo I - Competitividade, orientação de mercado e estratégia de marketing

3. Estratégia de marketing

- Ambiente de marketing (macro e micro ambiente): análise SWOT, variáveis do marketing-mix

 - A formulação de uma estratégia de marketing

Modificado em 10/03/2015 15:16 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

04/03/2015 08:30 Aula Teórico-Práticas

Capítulo I.3

Capítulo I - Competitividade, orientação de mercado e estratégia de marketing

3. Estratégia de marketing

- Análise de Portfolio: Matriz BCG, matriz GE

- Desenvolvimento de estratégias de crescimento: matriz Ansoff

Modificado em 10/03/2015 15:14 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

02/03/2015 08:00 Aula Teórica

Capítulo I.3

Capítulo I - Competitividade, orientação de mercado e estratégia de marketing

3. Estratégia de Marketing

- O conceito de estratégia

- Missão e objectivos

Modificado em 10/03/2015 15:11 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

25/02/2015 08:30 Aula Teórico-Práticas

Capítulo I.2

Capítulo I - Competitividade, orientação de mercado e estratégia de marketing

2. Orientação de mercado e vantagem competitiva

    Apresentação da informação do Anúario Nielsen Food

Modificado em 25/02/2015 12:12 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

23/02/2015 08:00 Aula Teórica

Capítulo I.1

Capítulo I - Competitividade, orientação de mercado e estratégia de marketing

1. O conceito de marketing e a sua evolução

Modificado em 25/02/2015 12:13 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

18/02/2015 08:30 Aula Teórico-Práticas

Apresentação da Disciplina

Apresentação da disciplina: programa, avaliação de conhecimentos e métodos de trabalho.

Modificado em 25/02/2015 12:05 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.