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Marketing de Produtos Alimentares (2 º Sem 2015/2016)

MEAlim

Sumários

Tipo do Turno:
Turno:
Docente:
Ordem:

25/05/2016 08:30 Aula Teórico-Práticas

Apresentação de trabalhos

 

Apresentação de trabalhos

Modificado em 27/07/2016 16:37 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

23/05/2016 08:00 Aula Teórica

Apresentação de trabalhos

 

Apresentação de trabalhos

Modificado em 27/07/2016 16:36 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

18/05/2016 08:30 Aula Teórico-Práticas

Apresentação de trabalhos

 

Apresentação de trabalhos

Modificado em 27/07/2016 16:36 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

16/05/2016 08:00 Aula Teórica

Capítulo IV- O plano de marketing

 

Capítulo IV - O plano de marketing

Modificado em 27/07/2016 16:36 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

11/05/2016 08:30 Aula Teórico-Práticas

capítulo III.4. A política de comunicação (cont.)

Capítulo III

4. A política de comunicação(cont.)

Modificado em 27/07/2016 16:36 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

09/05/2016 08:00 Aula Teórica

apítulo III.4. A política de comunicação

 

Capítulo III

4. A política de comunicação

Modificado em 27/07/2016 16:35 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

04/05/2016 08:30 Aula Teórico-Práticas

Capítulo III.3 - A política de distribuição (cont.)

 

A informação de um painel de retalhistas (cont.)

Exercício prático nº 5: análise de informação de um painel de retalhistas

Modificado em 27/07/2016 16:34 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

02/05/2016 08:00 Aula Teórica

Capítulo III.3 - A política de distribuição (cont.)

 

 

3. A política de distribuição (cont.)

Apresentação da informação de um painel de retalhistas

 

Modificado em 27/07/2016 16:33 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

27/04/2016 08:30 Aula Teórico-Práticas

Capítulo III.3 - Estudo de caso Centromarca

 

Capítulo III.3 - Estudo de caso Centromarca

Modificado em 27/07/2016 16:31 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

25/04/2016 08:00 Aula Teórica

Feriado

Feriado

Modificado em 27/07/2016 16:28 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

20/04/2016 08:30 Aula Teórico-Práticas

Capítulo III.3 - A política de distribuição (continuação)

 

 Capítulo III

3 . A política de distribuição (cont.)

Início da resolução do exercício nº 4 – Informação de um painel de retalhistas

Modificado em 27/07/2016 16:28 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

18/04/2016 08:00 Aula Teórica

Capítulo III.2 - A política de preço (continuação)

Capítulo III.2 - A política de preço (continuação)

Modificado em 27/07/2016 16:27 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

13/04/2016 08:30 Aula Teórico-Práticas

Capítulo III.2

 

Capítulo III

2. A política de preço

3. A política de distribuição

Modificado em 27/07/2016 16:25 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

11/04/2016 08:00 Aula Teórica

Capítulo III.1 - A política de produto (continuação)

 

1.     Capítulo III

A p            1. Política de produto (cont.). Resolução do exercício prático nº 3.

Modificado em 27/07/2016 16:23 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

06/04/2016 08:30 Aula Teórico-Práticas

Capítulo III - Estudo de caso

 

Capítulo III

Estudo de caso: gestão de marcas de vinho e azeite.

Orador convidado: Engª Rita Cabral de Almeida

Modificado em 27/07/2016 16:22 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

04/04/2016 08:00 Aula Teórica

Capítulo III.1 - A política do produto (continuação)

Capítulo III.1 - A política do produto (continuação)

Modificado em 27/07/2016 16:21 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

30/03/2016 08:30 Aula Teórico-Práticas

Capítulo III - Políticas de Marketing - o marketing-mix

 

Capítulo III Políticas de marketing – o marketing-mix

  1. A política de produto
Modificado em 27/07/2016 16:19 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

28/03/2016 08:00 Aula Teórica

Férias da Páscoa

Férias da Páscoa

Modificado em 27/07/2016 16:18 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

23/03/2016 08:30 Aula Teórico-Práticas

Férias da Páscoa

Férias da Páscoa

Modificado em 27/07/2016 16:14 Prof. Isabel Maria Gomes Rodrigo Presenças: não foram contabilizadas.

21/03/2016 08:00 Aula Teórica

Capítulo II.3 - Iniciação à investigação de marketing

 


Capítulo II

3. Iniciação à investigação de marketing.

Modificado em 27/07/2016 16:12 Prof. Isabel Maria Gomes Rodrigo Presenças: não foram contabilizadas.

16/03/2016 08:30 Aula Teórico-Práticas

Capítulo II.2 - As opções estratégicas fundamentais: segmentação, targeting e posicionamento

Capítulo II.2 - As opções estratégicas fundamentais: segmentação, targeting e posicionamento

3. Selecção de mercados alvo (targeting)

4. Posicionamento

Modificado em 18/03/2016 15:52 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

14/03/2016 08:00 Aula Teórica

Capítulo II.2 - As opções estratégicas fundamentais: segmentação, targeting e posicionamento

Capítulo II.2 - As opções estratégicas fundamentais: segmentação, targeting e posicionamento

1. Significado e objectivos da segmentação

2. Critérios e etapas da segmentação

Modificado em 18/03/2016 15:50 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

09/03/2016 08:30 Aula Teórico-Práticas

II.1 Os determinantes do comportamento do consumidor (cont.)

II.1 Os determinantes do comportamento do consumidor (cont.)

Modificado em 18/03/2016 11:40 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

07/03/2016 08:00 Aula Teórica

Capítulo II - Comportamento do consumidor e segmentação dos mercados. 1. Os determinantes do comportamento do consumidor

Capítulo II - Comportamento do consumidor e segmentação dos mercados. 1. Os determinantes do comportamento do consumidor

Modificado em 18/03/2016 11:38 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

02/03/2016 08:30 Aula Teórico-Práticas

Capítulo I.3 - Estratégia de Marketing

Capítulo I.3 - Estratégia de Marketing

- Análise SWOT: microambiente; análise interna; matriz

- Análise e discussão de um caso prático de aplicação SWOT

- Composição dos grupos para realização do trabalho prático

Modificado em 04/03/2016 12:38 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

29/02/2016 08:00 Aula Teórica

1.2 Orientação de mercado e vantagem competitiva

1.2 Orientação de mercado e vantagem competitiva

Apresentação da informação do Anuário Nielsen Food e esclarecimento de dúvidas sobre o trabalho prático

Modificado em 02/03/2016 09:38 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

24/02/2016 08:30 Aula Teórico-Práticas

Capítulo I.3 - Estratégia de Marketing

Capítulo I.3 - Estratégia de Marketing

- Resolução dos exercícios sobre a matriz BCG

- Matriz Ansoff

- Análise SWOT: principais factores do macroambiente

Modificado em 04/03/2016 12:33 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

22/02/2016 08:00 Aula Teórica

Capítulo I.3 - Estratégia de Marketing

Capítulo I.3  - Estratégia de Marketing

- O conceito de estratégia

- Missão e objectivos

- Análise do Portofolio: matriz BCG, matriz GE

 

Modificado em 22/02/2016 21:42 Prof. Maria Alexandra Campos Seabra Pinto Presenças: não foram contabilizadas.

17/02/2016 08:30 Aula Teórico-Práticas

Capítulo I.1 - O conceito de marketing e sua evolução

Capítulo I.1 - O conceito de marketing e a sua evolução

- O que é o marketing?

- Marketing estratégico e marketing operacional

- O marketing enquanto disciplina académica

- Da orientação de produção à orientação de marketing (ou de mercado) na gestão das empresas

- O marketing e os produtos alimentares

Modificado em 17/02/2016 14:35 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.

15/02/2016 08:00 Aula Teórica

Apresentação da disciplina

Apresentação da disciplina: programa, bibliografia, avaliação de conhecimentos.

 

Modificado em 17/02/2016 14:32 Prof. Maria Filomena Ramos Duarte Presenças: não foram contabilizadas.