Descrição:
Introduzir princípios básicos e etapas fundamentais da elaboração de plano de marketing para empresas com actividade no turismo gastronómico (GT).
Motivar os alunos a entender a relevância de plano de marketing gastronómico eficaz no sucesso empresarial e desenvolvimento regional no contexto de uma indústria turística altamente competitiva como a Europeia.
Aprender a conceber e implementar estratégias de marketing que publicitem/promovam negócios na vertente gastronómica do turismo, bem como fórmulas de medir, avaliar e estimular o consumo de bens e serviços nesta área. No final, poderão:
1. Distinguir características específicas do marketing de TG dentro do marketing de serviços;
2. Explicar a procura de bens e serviços associados ao TG;
3. Desenvolver etapas principais de programa de marketing para empresa na área do TG;
4. Elaborar análise SWOT e desenvolver estratégias de segmentação, targeting e posicionamento de mercado, bem como estratégias de promoção adequadas para um destino gastronómico.
- Mestrado Bolonha em Ciências Gastronómicas - MCG 2010-2011