Métodos de Ensino e Avaliação

Normas de avaliação
Obtém frequência à unidade curricular o estudante que realizar e discutir o programa de pré-requisitos e o plano de HACCP. A frequência permanece válida no ano em que é obtida e nos dois anos letivos seguintes.
A avaliação classificativa é efetuada através de duas componentes:
a) Um exame escrito (E) individual e presencial cobrindo todos os conteúdos programáticos, com a duração máxima de duas horas;
b) Um programa de pré-requisitos e um plano de HACCP (P) resultante do trabalho da equipa e respetiva apresentação, nas formas escrita e oral, seguida de discussão.
A classificação final (N), expressa na escala numérica de 0 a 20 valores, é obtida através da fórmula: N = (0,6 × E) + (0,4 × P). Para obterem aproveitamento à unidade curricular os estudantes devem ter pelo menos 8,0 (oito) valores no exame escrito. Só é suscetível de melhoria a componente do exame final escrito.

Normas para o trabalho e data de entrega
O trabalho – incluindo um manual de gestão, um programa de pré-requisitos e um plano de HACCP – deve ser redigido e formatado numa estrutura compatível com a gestão documental atualmente em vigor nas organizações.
O documento final deve estar num único ficheiro MS Word ou pdf contendo todas as componentes do trabalho. O ficheiro deve ser designado por QSA-NomeApelido-turma, sendo «NomeApelido» o nome o apelido do líder do grupo e «turma» o número da turma respetiva.
Este único ficheiro deve ser enviado por email para dalmeida@isa.ulisboa.pt até às 24 horas do dia 19 de abril de 2019. Só serão considerados para a avaliação os trabalhos que derem entrada até esta hora, sendo essa a versão que será objeto de avaliação.
O email de envio do trabalho deverá ter como assunto o seguinte: QSA, Trabalho final, Nome do líder do grupo, tema.
Submissões de mais de um ficheiro ou de documentos que não obedeçam às normas não serão considerados, não sendo concedida frequência (classificação de zero valores).