Sumários
Aula prática 09 - reamostragem de rasters
6 Maio 2025, 14:15 • Rui Paulo Nóbrega Figueira
- Reamostragem e alinhamento de rasters com “align rasters”
Aula prática 9 – Continuação da representação cartográfica do relevo e início de sistemas de coordenadas de referência e projeções
6 Maio 2025, 14:15 • Vanda Cristina de Carvalho Acácio
Continuação dos exercícios da secção 6 do caderno de aulas práticas sobre a representação cartográfica do relevo. Início da secção 5 do caderno de aulas práticas sobre sistemas de coordenadas de referência e projeções.
Aula Prática 9 - Turma TP01
6 Maio 2025, 11:15 • Ana Isabel Rosa Cabral
Acesso a dados de elevação globais (SRTM) e comparação com dados topográficos de terreno. Re-amostragem e alinhamento de cgd do tipo raster com resolução e/ou extensão e/ou sistemas de coordenadas diferentes. Exercícios a partir da secção 6.4 do Caderno das Aulas
Aula Prática 9 - TP02
6 Maio 2025, 08:15 • Daniel Chagas Roquette Mameri
Introdução e realização do exercício 6, relativo à representação cartográfica do relevo, com a elaboração de modelos digitais de terreno a partir de curvas de nível, linhas de água e linhas de festo.
Aula Teórica 08
5 Maio 2025, 10:15 • Rui Paulo Nóbrega Figueira
- Conjuntos de dados matriciais (raster)
- Cálculos com imagens (operações locais); máscaras;
- Exercícios de exame.
- Interpolação espacial