Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

ISA  >  Ensino  >  EMaVE

Mestrado Bolonha em Vinifera EuroMaster - European MAster of Sciences of Viticulture and Enology

Campus

Coordenadores 2014/2015

Prof. Doutor  Jorge Manuel Rodrigues Ricardo da Silva

Prazos

Calendário Escolar:

Candidaturas:

Resultado da selecção:

Inscrições:

Informação Adicional

Contactos

Prof. Jorge Ricardo da Silva
jricardosil@isa.ulisboa.pt

Prof. Carlos Lopes
carlosmlopes@isa.ulisboa.pt

Divisão Académica
dacademica@isa.ulisboa.pt

Recursos

Guia Académico

Estudar no ISA

Vida no ISA

Alojamento

Localização

Links

Site Vinifera EuroMaster

Breve Introdução

O Vinifera Euromaster é um programa de mestrado em Viticultura e Enologia, permitindo um diploma conjunto dado por seis entidades (Consórcio da Universidade de Udine, Consórcio da Universidade de Turin, Itália, Montpellier SupAgro/Bordeaux Sciences Agro, França, Universidade de Geisenheim, Alemanha, Universidade Politécnica de Madrid, Espanha, Universidade Lisboa, Portugal) com a chancela Erasmus Mundus da Comissão Europeia (EACEA) *, e que foi selecionado pelo programa Erasmus Mundus da Comissão Europeia, como um dos 150 maiores programas de mestrado na Europa! http://ec.europa.eu/education/study-in-europe/ 

A mobilidade é obrigatória em pelo menos dois países europeus diferentes dentro do Consórcio do Mestrado.

ATENÇÃO: alunos da França, Alemanha, Itália, Portugal e Espanha têm uma condição adicional = um semestre passado em seu país de origem NÃO cumpre a exigência de mobilidade obrigatória. 

O primeiro ano, ou M1, é inteiramente organizado e realizado pelo Montpellier SupAgro e Bordeaux Sciences Agro, França: As aulas são ministradas em Inglês. 

No segundo ano, ou M2: 

  - os alunos têm de escolher um país , entre os membros do Consórcio, de acordo com as especificidades dos parceiros envolvidos.

 - as aulas são principalmente ministradas em Inglês, com exceção da Espanha, onde o ensino é totalmente em espanhol. 

  - parte do segundo ano é dedicado à preparação de tese de mestrado – de investigação ou de caracter mais profissionalizante. Este período pode ser realizado noutro país (mesmo fora da Europa), dependendo da relevância do projeto de mestrado.

O programa de mestrado Vinifera EuroMaster está acreditado pela agência independente ASIIN (http://www.asiin.de). E também está reconhecido pela agência portuguesa de acreditação A3ES (http://www.a3es.pt/en).

Historial

Objectivos

Destinatários

Saídas Profissionais

Regime de Funcionamento

Diurno

Propinas

Calendário Lectivo

A informação contida nesta página é da responsabilidade da equipa de coordenação do curso.