Física II (2 º Sem 2013/2014)

LEFRN , LB , LEA , LEAlim , LEAmb , LEZ

Breve introdução

Caros Alunos,

Benvindos à Física II

Nesta fase de transição para o uso desta plataforma (FENIX) queiram consultar a url

para obter materiais para as aulas práticas e teóricas bem como outros avisos e informações complementares.

Recomendamos que os ficheiros pdf para aulas teóricas sejam impressos antes da aula para anotações.

CONSULTAR actualização do plano de aulas (alterações a azul) - atenção aulas de revisões na última semana do semestre.

Horários de dúvidas

durante período de aulas

Qualquer docente tira dúvidas a qualquer aluno

Isabel Ferreira - 5ª feira - 15:00 às 17:00

Sónia Lourenço - 5ª feira - 14:30 -16:30

João Rolim  - 5ª feira - 15:00 às 17:00

Olívio Patrício - 5ª feira - 15:00 às 17:30

Rosário Cameira - 3ª feira - 15:00 às 17:00

Notas:

Avaliação de conhecimentos e frequência:

1. Os alunos podem ser aprovados na opção de avaliação contínua ou na de exame final.
2. O primeiro teste de avaliação contínua (Teste Intercalar, TI1) serve de meio de avaliação da frequência do aluno.
3. Haverão os seguintes TI:
    Teste I 1 - 28 de Abril, Teste I 2 - 1ª data de exame

4. Há um teste surpresa antes do primeiro teste intercalar 1, a que corresponde uma cotação adicional entre 0 e 2,0 valores.
5. Cada teste de avaliação ou prova de exame é composto de duas partes: teórica e prática, com cotações iguais e classificação separada.
6.
Haverá repescagem do teste intercalar 1 e 2 na 2ª data de exame.

Aquisição de frequência:

• A  obtenção de FREQUÊNCIA é condição para acesso a qualquer forma de avaliação excepto nos casos previstos nas normas em vigor.
  • A frequência é impreterivelmente recusada se o aluno não tiver a classificação mínima de 2,5 em cada uma das partes teórica e prática, no primeiro teste (isto é, uma MÉDIA  de 25% da cotação total de cada uma das partes).
  • No caso de esta condição não estar cumprida (por ausência ou classificação insuficiente), a frequência será concedida se o aluno tiver um mínimo de 25% no teste surpresa.

Avaliação de conhecimentos

• 1) Por exame final - 10 valores (9,5) com cotação mínima de 2,5 em cada uma das partes teórica e prática.
  • 2) Por testes intercalares:
    Nota mínima
    em cada Teste Intercalar (TI):

Para continuar a avaliação contínua e para aprovação, a classificação mínima em CADA UMA das partes teórica e prática de cada um dos testes é de 2,5 valores (num total de 10 valores, isto é, 25%).
    Isto significa que uma classificação inferior a 2,5 em 10 valores, quer na teórica quer na prática, exclui o aluno da avaliação contínua.
  • Para aprovação na UC, a nota final é a média ponderada dos TI e deve ser igual ou superior a 9,5 valores. A ponderação para este efeito (aprovação) faz-se com os seguintes pesos: TI1: 65%, TI2: 35%. O teste surpresa adiciona-se à média ponderada.

Exemplo: TI1 = 15 valores; TI2 = 16 valores; Teste surpresa = 1,5 valores;

Nota final = (15X0,65 + 16x0,35) + 1,5 = 17 valores.

Maria Isabel Freire Ribeiro Ferreira (Responsável)

João Rui Rolim Fernandes Machado Lopes

Maria do Rosário Cameira