Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.
Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.
disciplinas
>
GMCSV/2014-2015/2-semestre
>
Programa
Gestão, Marketing e Comercialização no Sector Vitivinícola (2 º Sem 2014/2015)ProgramaGestão, Marketing e Comercialização no Sector Vitivinícola Mestrado Bolonha em Viticultura e EnologiaPrograma
Módulo 1 – Gestão
1.1.Classificação e gestão de custos 1.2.Os custos e a gestão de recursos: trabalho, capital e empresário 1.3.Resultados económicos e financeiros: elaboração de orçamentos para apuramento e análise de resultados 1.4.Introdução à análise de projectos de investimento Módulo 2 – Economia e Política da Vinha e do Vinho 2.1 Importância do sector vitivinícola da UE e principais tendências de evolução do mercado do vinho 2.2 Introdução à Organização Comum de Mercado (OCM) do vinho: o processo de reforma 2.3 A nova OCM do vinho: medidas de apoio (os programas nacionais de apoio), gestão do potencial de produção, regras para a Denominação de Origem Protegida i Indicação Geográfica, outras regras; 2.4 O mercado do vinho: procura, oferta e formação dos preços Módulo 3 – Marketing de vinhos 3.1 – Introdução ao marketing 3.2 – Especificidades do marketing de vinhos 3.3 – A gestão de marketing do produto 3.4 – A estratégia e o planeamento em marketing de vinhos 3.5 – Estudos de mercado 3.6 – Estudos de caso |