Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.
Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.
disciplinas
>
GMCSV/2014-2015/2-semestre
>
Sumários
Gestão, Marketing e Comercialização no Sector Vitivinícola (2 º Sem 2014/2015)Sumários29/05/2015 09:00 Aula Teórico-Práticas Apresentação de casos práticosApresentação de casos práticos
Modificado em
16/11/2016 11:57
Presenças:
não foram contabilizadas.
23/05/2015 09:00 Aula Teórico-Práticas Marketing de Vinhos
Caracterização do marketing de vinhos: o lançamento de novos vinhos (processo de desenvolvimento de novos vinhos e análises de “portfolio”), a estratégia e o planeamento em marketing de vinhos, o planeamento estratégico e fases de planeamento do marketing de vinhos (relação entre objetivos, estratégias e táticas e auditoria de marketing e análises PEST e SWOT); Estudos de mercado: a definição do problema, os designs de pesquisa e os métodos qualitativos (“Focus Group”). Os métodos quantitativos (a medição: propriedades das escalas, as escalas de medição e a construção de questionários) e os métodos de sondagens; Análise de estudos de caso: “O Sabor Conta” (Estudo de lançamento da Marca Mateus no Mercado do Reino Unido).
Modificado em
03/09/2015 11:22
Presenças:
não foram contabilizadas.
22/05/2015 09:00 Aula Teórico-Práticas Marketing de Vinhos1. Apresentação do módulo de “marketing de Vinhos”: objectivos, conteúdos e modelo de avaliação. 2. Introdução ao marketing: do conceito e processo de marketing à orientação para o mercado. 3. Caracterização do marketing de vinhos: as especificidades do marketing de vinhos, a cadeia de valor do produto vinho e a gestão de marketing do produto vinho ( o produto vinho numa perspetiva de marketing, a gestão da produção de vinho, a estratégia e gestão de marcas de vinho).
Modificado em
16/11/2016 11:37
Presenças:
não foram contabilizadas.
15/05/2015 09:00 Aula Teórico-Práticas Apresentação de casos práticosApresentação de casos práticos
Modificado em
16/11/2016 09:58
Presenças:
não foram contabilizadas.
08/05/2015 09:00 Aula Teórico-Práticas Teste de avaliação do Módulo 2Teste de avaliação do Módulo 2
Modificado em
25/05/2015 17:29
Presenças:
não foram contabilizadas.
01/05/2015 09:00 Aula Teórico-Práticas Ausência de sumário; motivo: Feriado NacionalAusência de sumário; motivo: Feriado Nacional
Modificado em
25/05/2015 17:28
Presenças:
não foram contabilizadas.
24/04/2015 09:00 Aula Teórico-Práticas Módulo 2: Ponto 2 (cont.)Módulo 2 - Introdução à Gestão e Avaliação de Projetos no Setor Vitivinícola 2. Introdução à Avaliação de Projetos (cont.) 2.5. Análise de Investimentos com base em Orçamentos Plurianuais 2.6. Critérios de Análise de Rentabilidade Empresarial 2.7. Caso Prático
Modificado em
25/05/2015 17:27
Presenças:
não foram contabilizadas.
17/04/2015 09:00 Aula Teórico-Práticas Módulo 2: Ponto 2Módulo 2 - Introdução à Gestão e Análise de Projetos no Setor Vitivinicola Ponto 2 - Introdução à Análise de Projetos 2.1. Conceito e Classificação de Projetos 2.2. Ciclo de Vida de Projetos 2.3. Introdução ao Cálculo Financeiro 2.4. Avaliação de Projetos na Ótica Empresarial
Modificado em
25/05/2015 17:24
Presenças:
não foram contabilizadas.
10/04/2015 09:00 Aula Teórico-Práticas Módulo 2 - Apresentação e Ponto 1Módulo 2 - Introdução à Gestão e Análise de Projetos no Setor Vitivinícola - Apresentação do Programado Módulo 2 1. Introdução à Gestão 1.1. Conceitos Fundamentais de Gestão 1.2. Ciclo de Gestão 1.3. Circuitos Económico, Financeiro e de Tesouraria 1.4. Classificação de Custos 1.5. Fatores de Produção
Modificado em
25/05/2015 17:21
Presenças:
não foram contabilizadas.
03/04/2015 09:00 Aula Teórico-Práticas Ausência de sumário. Motivo: férias da PáscoaAusência de sumário. Motivo: férias da Páscoa
Modificado em
08/05/2015 11:10
Presenças:
não foram contabilizadas.
27/03/2015 09:00 Aula Teórico-Práticas Teste de avaliação do módulo ITeste de avaliação do módulo 1
Modificado em
14/04/2015 10:13
Presenças:
não foram contabilizadas.
20/03/2015 09:00 Aula Teórico-Práticas Os apoios ao investimento na vinha e no vinho. Estratégias para a internacionalização do sector do vinho2.4 Os apoios ao investimento na vinha e no vinho 3. Estratégias para a internacionalização do sector do vinho
Modificado em
23/03/2015 12:08
Presenças:
não foram contabilizadas.
13/03/2015 09:00 Aula Teórico-Práticas 2.3 A gestão do potencial vitícola: plantações, replantações e arranqueGestão do potencial vitícola: plantações, replantações e arranque
Modificado em
16/03/2015 15:44
Presenças:
não foram contabilizadas.
06/03/2015 09:00 Aula Teórico-Práticas 2.2 O programa de apoio nacional - Regulamento (CE) 1308, de 2013, do Conselho2.2 O programa de apoio nacional - Regulamento (CE) 1308, de 2013, do Conselho
Modificado em
16/03/2015 15:42
Presenças:
não foram contabilizadas.
27/02/2015 09:00 Aula Teórico-Práticas 1. O mercado do vinho: principais variáveis. 2.Regras relativas ao sector vitivinícola no âmbito da Reforma da PAC1. O mercado do vinho: principais variáveis 2. Regras relativas ao sector vitivinícola no âmbito da Reforma da PAC de 2013 2.1 Processos de certificação de vinhos com indicação geográfica e denominação de origem protegida
Modificado em
16/03/2015 15:39
Presenças:
não foram contabilizadas.
20/02/2015 09:00 Aula Teórico-Práticas Apresentação da Disciplina e do Módulo 1Apresentação da disciplina e do módulo 1: programa do módulo 1, avaliação de conhecimentos e métodos de trabalho.
Modificado em
25/02/2015 12:24
Presenças:
não foram contabilizadas.
|