Hidráulica (1 º Sem 2016/2017)

MEA , MVE

AVALIAÇÃO (Link)

Avaliação (Link)

I. Alunos inscritos na disciplina pela 1ª vez ou sem frequência:

Não há marcação de faltas nas aulas teóricas e/ou práticas. A avaliação tem duas componentes:

Avaliação prática: consiste na realização de 3 trabalhos de laboratório e elaboração do respectivo relatório (a entregar até à aula seguinte), que será classificado (0 a 20 valores). Estes trabalhos são realizados em grupos de até 4 alunos. Para além de contribuirem para a nota final, estes trabalhos permitem também obter a frequência necessária para admissão à avaliação escrita.

Avaliação escrita: é acessível a quem tenha obtido frequência e é efectuada por exame final sobre toda a matéria. O exame incidirá quer sobre a matéria teórica (perguntas de resposta rápida, valendo 5 valores), quer sobre a componente prática, com a resolução de exercícios semelhantes aos realizados durante as aulas (valendo 15 valores)

A nota final será obtida por ponderação das duas componentes da avaliação (avaliação escrita: 80% ; relatórios dos trabalhos laboratoriais: 20% ), sendo necessário, para aprovação na disciplina, obter uma nota superior a 10 valores.

II. Alunos com frequência obtida no ano lectivo anterior

Estes alunos estão dispensados da realização dos trabalhos laboratoriais, devendo comunicar até ao fim do mês de Setembro se pretendem que seja considerada a classificação obtida no ano passado. Caso optem por prescindir da nota dos trabalhos práticos, o exame final terá uma ponderação de 100%.