Aviso: Se está a ler esta mensagem, provavelmente, o browser que utiliza não é compatível com os "standards" recomendados pela W3C. Sugerimos vivamente que actualize o seu browser para ter uma melhor experiência de utilização deste "website". Mais informações em webstandards.org.

Warning: If you are reading this message, probably, your browser is not compliant with the standards recommended by the W3C. We suggest that you upgrade your browser to enjoy a better user experience of this website. More informations on webstandards.org.

Instalações Agrícolas e Condicionamento Ambiental (1 º Sem 2017/2018)

MEA

Programa

Instalações Agrícolas e Condicionamento Ambiental

Mestrado Bolonha em Engenharia Agronómica

Programa

Materiais e técnicas de construção para instalações agrícolas: fundações, pavimentos, paredes e coberturas. Coberturas de estufas: filmes, materiais semi-rígidos e redes. Condicionamento ambiental: aspectos específicos para estufas e armazéns frigoríficos, caracterização e medição do ambiente, isolamento térmico, balanços térmicos e de massa, processos psicrométricos. Estudo de soluções e equipamentos para ventilação, aquecimento, secagem, sombreamento e arrefecimento. Assento de lavoura e projecto de construção: planeamento, peças escritas e desenhadas. Características e concepção de estufas e abrigos, instalações e equipamentos para a conservação de forragens verdes, de forragens secas e de grão, instalações e equipamentos para a conservação de frutas e legumes, centrais hortofrutícolas, instalações ligadas à produção animal extensiva.